Lucas criticou postura do Tricolor em determinado momento do clássico (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Apesar do placar de 3 a 1 na vitória sobre o Corinthians, com dois jogadores expulsos, o São Paulo teve certas dificuldades em matar o jogo em Brasília e até teve momentos em que foi ameaçado por um empate adversário, quando o placar apontava 2 a 1 na tarde deste domingo (29).
Mesmo com vantagem numérica, o Tricolor deu alguns espaços aos rivais, tanto que sofreu o segundo gol quando já tinha mais jogadores em campo. E demorou a sacramentar a vitória, o que fez com André Silva já nos acréscimos. Lucas não escondeu que a partida poderia ser mais tranquila.
“Sem dúvida poderia ter sido mais tranquilo. Acho que, após estar com dois jogadores a mais, a gente não poderia sofrer como a gente sofreu. Mas ali, os ânimos a flor da pele, a cabeça fica a milhão também. Não tinha mais nada a perder, tinha que sair para buscar o resultado e a gente começou a ter um pouco de nervosismo com a bola. Enfim, poderia ter sido um pouco mais tranquilo esse resultado, mas deu tudo certo, conseguimos vencer”, analisou Lucas nos vestiários do Mané Garrincha.
O meia-atacante que voltou a se destacar, foi perguntado também se a vitória diante do Corinthians era uma boa resposta imediata após a dura eliminação na Copa Libertadores.
“Uma resposta para todo mundo. Principalmente para a gente. Para a gente mostrar que somos fortes, que somos um grupo que tem poder de reação, a gente teve uma derrota difícil no meio da semana, a cabeça fica a milhão no dia seguinte, principalmente, que é quando a ficha cai, mas a vida segue”.
“E hoje a gente já teve um clássico dificílimo, então era um jogo importante para gente conquistar a vitória, para seguirmos lá em cima na tabela, mas também para gente mostrar que a gente é forte, que a gente é um grupo que não vai desanimar, que não vai desistir, que não vai ficar no chão, então hoje foi fundamental essa vitória, agora é da sequência no Brasileiro”, concluiu Lucas Moura.
0 Comentários