Lucas chamou a responsabilidade para si um dia após a eliminação do São Paulo contra o Botafogo, pela Copa Libertadores. O atacante errou cobrança de penalidade na etapa normal, quando o time do Morumbi perdia a partida por 1 a 0. O duelo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal, com vitória do clube carioca nas cobranças de pênaltis (5 a 4).
Lucas admite que seu rendimento em campo ficou aquém do esperado, principalmente no momento decisivo do pênalti, chutado para fora, mas que tentaria acertar quantas vezes fosse, sem se esconder para evitar críticas.
“O futebol é lindo, mas também é cruel. Eu falhei quando todos esperavam muito de mim, e vocês não imaginam o quanto isso me machuca. Mas eu sei quem é a minha força, sei de onde eu vim, sei de tudo que já passei, nunca foi fácil! Eu jamais vou fugir da minha responsabilidade. Se precisasse bater 10 pênaltis ontem eu bateria. Eu vou sempre honrar essa camisa. Vou sempre deixar tudo que eu posso em campo”, disse Lucas, em suas redes.
Na disputa por pênalti após o tempo normal, o camisa 7 acertou sua cobrança.
Com a eliminação na Libertadores, o São Paulo agora direciona todas as suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No domingo, o Tricolor enfrenta o Corinthians, em Brasília. Lucas afirma que a saída do São Paulo do torneio das Américas será superada por ele e pelo elenco são-paulino.
“E pode ter certeza que eu vou me levantar, nós vamos nos levantar, pois desistir e ficar no chão não é uma opção! Muito obrigado a todos que me apoiaram e gritaram meu nome ontem. Orgulho imenso em ser tricolor”.
0 Comentários