Thiago Mendes se machucou em jogo do Al-Rayyan e está fora da temporada (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
Uma das negociações que o São Paulo ainda tinha esperanças para a próxima temporada pode ter ruído de vez. Nesta quinta-feira (19), o Al-Rayyan, do Catar, anunciou que seu volante Thiago Mendes sofreu uma lesão na coxa e não joga mais neste ano.
Mendes negociou com o São Paulo na última janela de transferências e esteve muito perto de voltar ao Tricolor. Ele inclusive passou um dia no CT, almoçou com os jogadores, assistiu jogo do time... Mas seu clube no Catar fez jogo duro e não liberou o volante pela quantia oferecida pelos brasileiros.
Foram semanas de conversas e tentativas por parte do clube e jogador, mas a negociação acabou sendo adiada para a temporada 2025. Porém, o fato desta quinta pode mudar a situação.
Confira o comunicado oficial do Al-Rayyan sobre a contusão:
“Thiago Mendes sofreu uma lesão muscular grave na parte anterior da coxa esquerda durante o último jogo. Após as devidas investigações, foi confirmado que ele estará fora do time e deverá retornar aos treinos completos e às partidas em 4-5 meses”, informou o clube árabe.
Assim, a previsão inicial é de que Mendes volte aos campos em fevereiro, data em que o São Paulo já terá planejado e contratado novos reforços para o próximo ano.
“Fizemos uma proposta, ela não foi aceita, a gente melhorou um pouco, mas também não foi aceito. Não temos mais como colocar um valor superior a esse. O valor que será pago ao Thiago caso ele venha, as coisas estão razoavelmente ajustadas, não teremos grandes problemas. Mas ele tem contrato, temos que respeitar. A nossa proposta foi feita. Agora estamos aguardando".
"Se tivermos a possibilidade de contratá-lo, nós queremos, ele é alguém que vai agregar ao nosso time. Mas a nossa proposta está lá e vamos aguardar até o final da temporada", disse Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, no mês de agosto, já com poucas esperanças no negócio.
O clube catariano sempre fez jogo duro pela liberação, já que tem Mendes como um de seus grandes nomes do time, e só aceitaria perdê-lo por um alto valor para poder repor o atleta. Agora, nem São Paulo, nem Al-Rayyan contam com o volante, pelo menos até o final do ano.
0 Comentários