Rafael não conseguiu segurar o chute de Keno no fim (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo não fez bom jogo na tarde deste domingo (1) no Rio de Janeiro e foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve o jovem William Gomes como titular e única luz ofensiva do time, que teve falha do goleiro Rafael no segundo gol carioca. Confira as notas:
Rafael – 4,0 – Fez apenas uma defesa tranquila no 1º tempo e não tinha o que fazer no primeiro gol. No segundo, falhou ao aceitar por baixo a bola de Keno, mesmo que forte.
Rafinha – 5,0 – Falou bastante e tentou algumas bolas longas. Recebeu cartão amarelo por reclamação após o gol sofrido. Bloqueou chute perigoso do rival no fim da 1ª etapa e não voltou mais ao jogo, substituído por Ferraresi no intervalo.
Arboleda – 5,5 – Esteve bem, com cortes importantes durante a partida. Foi surpreendido no grande passe de Ganso no gol carioca.
Sabino – 5,0 – Fazia um bom 1º tempo, até ser driblado por Kauã Elias no gol do adversário. Porém, se manteve seguro na partida.
Welington – 4,75 – Um primeiro tempo sem muito destaque do lateral no Maracanã. Apareceu mais ao ataque na volta do intervalo, mas sem grandes jogadas.
Bobadilla – 4,5 – Não foi muito participativo na etapa inicial e cometeu muitas faltas, recebendo cartão amarelo em uma delas. Foi sacado logo no intervalo.
Luiz Gustavo – 5,75 – O maestro distribuiu bem o jogo no 1º tempo e teve trabalho na marcação. Passou perto de alcançar bola desviada de cabeça após cruzamento já na segunda etapa de jogo. Descolou grande passe para William Gomes chutar bem.
Wellington Rato – 4,5 – Ficou muito preso na marcação alta do Fluminense e se limitou a chutões para frente em busca de Calleri. Saiu na volta para o 2º tempo, dando lugar a Luciano.
Lucas – 5,0 – Aos 20 minutos, o hoje centralizado meia conseguiu enfim sair da marcação e achou William Gomes na esquerda, que finalizou na trave. Porém, não conseguiu muitos outros lances de perigo. Saiu na segunda etapa.
Calleri – 4,5 – Muita briga no 1º tempo. Na maioria das vezes recebeu lançamentos para duelar sozinho contra a defesa do Fluminense. Seguiu sem aparecer muito no jogo e saiu no fim para entrada de André Silva.
William Gomes – 6,0 – Recebeu boa bola de Lucas na melhor jogada do 1º tempo. O jovem invadiu a área driblando e mandou a bomba que triscou na trave. Foi dele também o primeiro chute na volta do intervalo. Após passe de Luiz Gustavo, cortou o marcador e disparou para defesa de Fabio.
Ferraresi – 5,0 – Entrou na volta do 2º tempo na vaga do amarelado Rafinha. Deu suas tradicionais decidas ao ataque e manteve o setor direito seguro defensivamente.
Marcos Antônio – 5,5 – Também substituiu um advertido no intervalo, Bobadilla. Deu maior movimentação ao meio-campo do time, mais uma vez, errando poucos passes.
Luciano – 4,5 – O camisa 10 foi a campo para o segundo tempo. Arriscou chute por cima de fora da área. E não fez mais muita coisa.
Erick – Sem nota – Entrou no final da segunda etapa, no lugar do apagado Lucas.
André Silva – Sem nota – Entrou já nos minutos finais da derrota.
Luis Zubeldía – 4,5 – Começou com Luciano no banco e William Gomes na ponta. Fez três mudanças logo no intervalo do Maracanã após a derrota no 1º tempo. Ainda colocou mais dois homens de frente, mas não conseguiu evitar mais uma derrota da equipe.
0 Comentários