Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: REAGIU! Lucas volta a marcar de pênalti e decide clássico que São Paulo custa a definir diante do Corinthians

Lucas se redimiu e foi o destaque do Tricolor na vitória em Brasília (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo conseguiu reagir após eliminação na Libertadores no meio de semana e derrotou o Corinthians por 3 a 1 na tarde deste domingo (29), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas foi o principal destaque, abrindo o placar de pênalti. Arboleda e André Silva, já no fim, completaram a vitória tricolor, que poderia ter menos sustos no final da partida. Confira as notas e avaliações:

Rafael – 5,0 – No 1º tempo, só precisou sair em duas bolas por cima. Levou susto com cobrança de falta de Garro, mas estava bem no lance. Fez a primeira intervenção em chute não muito forte de Romero. Já aos 48’, nova defesa em finalização do paraguaio. 
 
Rafinha – 5,75 – Salvou besteira de Luciano logo no início de jogo, ao travar finalização adversária. Começou apoiando bem no ataque e seguro na defesa, com cortes importantes. Mas não conseguiu acertar os cruzamentos. Levou cartão amarelo por falta no começo no 2º tempo. Foi substituído pouco depois.    
 
Arboleda – 6,75 – Foi seguro defensivamente na primeira etapa, com quatro cortes, mas não conseguiu ir bem na saída de bola. Subiu bonito para aumentar o placar de cabeça após cobrança de escanteio e afastou o perigo quando preciso. 


Alan Franco – 6,0 – Assim como o parceiro de zaga, teve dificuldades na saída de bola, mas foi um monstro na marcação, sempre bem posicionado. Foi outro que recebeu amarelo, por falta em Memphis no 2º tempo. Estava pendurado e não pega o Cuiabá na próxima rodada. Teve mais trabalho na segunda etapa. 
 
Welington – 4,5 – Está cada vez mais difícil aguentar suas atuações. Novamente não apareceu no ataque como deveria, mas foi firme na defesa. Deixou o campo já no fim, para entrada de Lewis. 
 
Bobadilla – 5,5 – Não apareceu muito no 1º tempo, mas roubou algumas bolas. Bem na precisão dos passes, mas sem destaque, deixou o jogo na segunda etapa para entrada de Liziero. 
 
Luiz Gustavo – 6,0 – Foi muito bem na marcação na primeira etapa, com cortes importantes, mas não conseguiu achar espaços para distribuir o jogo pelo meio. Manteve o nível na segunda etapa. 
 
Wellington Rato – 5,5 – Teve boa chance de marcar de cabeça após jogada de Lucas, mas viu Cacá impedir o gol. Retribuiu o cruzamento ao camisa 7 pouco depois. Não teve grande destaque na 1ª etapa. Perdeu gol inacreditável no 2º tempo, cara a cara com Hugo, mandando longe da meta. Apareceu pelo meio para chute aos 13 minutos, mas torto novamente. Em tarde em que tudo estava dando errado, enfim acertou uma cobrança de escanteio na medida para Arboleda ampliar. Foi substituído no fim. 

Lucas – 7,0 – Após início apagado, fez boa jogada infiltrando na área aos 18 minutos cruzando para Rato, que quase marcou de cabeça. Depois foi sua vez de subir para cabecear um lançamento de Rato. Após conferência do trio, ficou com a cobrança de pênalti e bateu com confiança, no canto esquerdo para abrir o placar já nos acréscimos do 1º tempo. Deu lindo passe na área em infiltração de Erick no fim do jogo. 
 
Luciano – 5,5 – Voltou ao time titular após bom jogo contra o Botafogo. Quase entregou um gol no começou, ao dar bola ao rival em jogada no ataque. Foi salvo por Rafinha e pediu desculpas. Fez bom 1º tempo, no entanto, se apresentando para armar jogadas e chegando na área para finalizar, como em boa tabela com Calleri aos 20’. Levou amarelo por falta em Ramalho. Não apareceu muito na volta do intervalo e foi substituído por Erick. 
 
Calleri – 6,0 – Sempre brigando muito pela bola com seu marcador, ajeitou boa bola de calcanhar para Luciano chegar chutando. Sofreu o pênalti que ainda causou a expulsão de Fagner. Arrancou já nos acréscimos da 1ª etapa e quase marcou um belo gol de contra-ataque. Teve algumas chances no segundo tempo e tomou cartão amarelo nos acréscimos por dar um bicão na bola para atrasar o jogo. 

Ferraresi – 5,5 – Entrou na 2ª etapa no lugar de Rafinha. Deu tempo de receber cartão amarelo por falta cometida. Mostrou a categoria de sempre ao dar grande assistência para André Silva definir o jogo. 

Erick – 5,75 – Substituiu Luciano no 2º tempo. Tentou boa bola por cima para Calleri na área. Quase marcou um golaço de fora da área, mas foi impedido por boa defesa de Hugo. E ficou no quase na assistência pouco depois, em bola cruzada que Alan Franco mandou para fora. Com muitos espaços no fim, foi importante na aceleração de bola pela direita. Outro que tomou cartão amarelo no fim. 

Liziero – 5,5 – Também foi a campo já no segundo tempo na vaga de Bobadilla, que sentiu dores. Em seu primeiro lance, arriscou chute no centro do gol. Roubou algumas bolas e foi bem na distribuição de bola. 

Jamal Lewis – 5,25 – Já nos minutos finais, entrou no lugar de Welington. Conseguiu uma boa jogada pela esquerda achando Erick no meio. 

André Silva – 6,0 – Foi a campo aos 38’ do 2º tempo, substituindo Rato. Enfim conseguiu matar o jogo já nos acréscimos, tocando no canto esquerdo para o terceiro gol são-paulino. 

Luis Zubeldía – 5,5 – Voltou a colocar o time de confiança como titular. Recebeu seu tradicional cartão amarelo no fim do 1º tempo após falatório à beira do campo. Com homens a mais, fez trocas, mas o time demorou a definir o jogo e deu sustos desnecessários. 

Postar um comentário

0 Comentários