Zubeldía entendeu que não valeria a pena usar seus jogadores titulares para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo. Esse entendimento do técnico de utilizar time reserva significou mais uma oportunidade para William Gomes. E na nova chance recebida como titular, o jovem atacante mostrou que merece continuar entre os 11 titulares, marcando um golaço, o gol da vitória por 1 a 0.
O gol marcado por William Gomes foi na segunda etapa. Ele já havia feito outro golaço no primeiro tempo depois de driblar Cássio em velocidade, mas nesse lance o VAR enxergou impedimento do são-paulino.
Novamente o atleta de 18 anos apresentou repertório de dribles, e movimentação intensa pelo lado esquerdo ofensivo. Na partida contra o Vitória, ele já havia feito um golaço na partida contra o Vitória, no Morumbi. Agora, Zuba que se vire para encaixar o atacante entre os titulares. Veja as notas do AMT:
Jandrei: 6 - Não comprometeu. Foi pouco acionado na primeira etapa.
Igor Vinícius: 5,8 - Depois de longo tempo fora do time titular, lateral subiu com frequência ao ataque e deu lançamento para o gol de William Gomes, que acabou sendo anulado.
Ferraresi: 5,8 - No esquema com três zagueiros, ficou centralizado na defesa, demonstrando segurança
Ruan: 5,5 - Foi bem principalmente pelo alto
Sabino: 6,5 - Zagueiro que entra e não compromete. Foi um leão no jogo aéreo, espantando as jogadas ofensivas rival nos minutos finais.
Michel Araújo: 5 - Novamente improvisado na lateral, foi pouco ao ataque, dando atenção à proteção defensiva pelo lado. Mostrou ser uma alternativa interessante, principalmente com os baixos rendimentos de Welington.
Marcos Antonio: 5,5 - Aquele jogador que “joga pro time”: sem muito cartaz, mas que se desdobra para proteger a defesa.
Santiago Longo: 5 - Não se limitou a dar passes curtos e tentou fazer inversões com a bola no pé para buscar alternativas. Em uma delas, errou o passe e proporcionou ataque rival.
Erick: 7,2 - Teve boa chance de marcar, mas o chute não saiu tão no quanto como esperava, mas mesmo assim exigiu boa defesa de Cássio. Deu assistência para o golaço de William Gomes.
William Gomes: 8,3 - Bastou ele pegar na bola no ataque para assustar a zaga cruzeirense. Fez um gol absurdo anulado pelo VAR, se movimentou com criatividade e demonstrou sincronia com o ataque mesmo em uma noite de time reserva. Depois fez um golaço que valeu. Jogou muito!
André Silva: 5,5 - Fez um bom primeiro tempo, tendo o suporte de dois atacantes rápidos pelos lados (W. Gomes e Erick). Se não fez gol, pelo menos funcionou taticamente, retendo a atenção dos marcadores e abrindo espaço para seus companheiros de ataque.
Jamal Lewis: 4 - Estreou no time entrando na segunda etapa no lugar de William Gomes. Foi para a lateral-esquerda depois que Michel Araujo saiu. Levou corte dentro da área, em jogada que o São Paulo passou apuros.
Luiz Gustavo: 5,5 Substituiu Santi, que se cansou. Entrou para renovar o fôlego do meio-campo. Procurou cadenciar o jogo para ganhar tempo.
Rodriguinho: 5 - Entrou no segundo tempo para fazer a ponta esquerda e ajudar na descida do Cruzeiro pelo lado.
Wellington Rato: 5 - Erick pediu para ser substituído, e Zubeldía colocou Wellington Rato para jogar na mesma função de Erick: lado direito do ataque.
Alan Franco: Sem Nota - Entrou aos 43min do segundo tempo no lugar do Igor Vinicius para fortalecer a defesa.
Zubeldía: 6,5 - Montou um time rápido e que jogou no contra-ataque. Conseguiu dar ao time reserva neste domingo a velocidade que não teve contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.
0 Comentários