Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Novo camisa 4 do São Paulo, Longo se inspira em volante ícone da Argentina e diz como foi o 1º papo com Zubeldía

'Santi' usará a camisa número 4 que estava vaga no São Paulo (Foto: Divulgação)

MARCIO MONTEIRO

O penúltimo reforço do São Paulo para este fim de ano foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda no início da tarde desta terça-feira (10). O volante argentino Santiago Longo deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor.

Santi, como estará grafado em sua camisa, usará o número 4 no São Paulo, que estava vago desde a saída do zagueiro Diego Costa para a Rússia.

O novo volante tricolor falou em sua primeira entrevista sobre quem é sua inspiração para a posição no futebol, e citou um grande ícone de seu país.


“Na Argentina, na minha posição, vi muito o Mascherano. Jogou na seleção, no Barcelona... Trato sempre de copiar um monte de coisa e tratar de ir melhorando e corrigindo para cada dia melhorar meu jogo”, falou Longo.

Em setor carente no São Paulo após as lesões de Pablo Maia e Alisson, que só retornam na próxima temporada, Longo chega para suprir esta lacuna e teve seu primeiro papo com o treinador Luis Zubeldía.

“As primeiras palavras foram aqui no treino. Ele comentou um pouco do que busca com os meio-campistas na hora de defender e atacar. O primeiro contato foi bom. Estou tratando de me adaptar à ideia de jogo que tem o Luis”, explicou Santiago, que apresentou suas principais características a torcida.    

“Sou primeiro volante. Minhas características são recuperação da bola, intensidade, contagiar os companheiros e na hora de jogar ser sempre opção, jogar para frente, sair jogando e tratar de contagiar os companheiros para dar opção na saída. Sou um jogador que me considero inteligente e tento fazer todos que são meus pontos fortes”, disse o argentino. 

Postar um comentário

0 Comentários