RAFAEL EMILIANO
A diretoria do São Paulo discute nos bastidores o que fazer em relação a dois jogadores que estão fora dos planos, mas que passaram pelos términos das janelas de transferências americana e europeia sem terem propostas concretas.
Sim, estamos falando do lateral-direito Orejuela e do volante Méndez.
Contratado por R$ 13,5 milhões junto ao Cruzeiro logo no início da gestão Julio Casares, em março de 2021, Orejuela apresentava as credenciais de quem conseguiu relativo sucesso em terras tupiniquins.
E bota relativo nisso, para ser bem solidário com o colombiano.
No Morumbi, o lateral, que chegara para ser dono da posição, foi pífio. Fez até hoje 23 jogos, com um gol e uma assistência anotada. E, com contrato até março do ano que vem, colecionou empréstimos já que virou alvo da torcida pelo rendimento dentro de campo. Rodou por Grêmio, Athletico-PR, Ceará e, por último Independiente de Medellín.
O clube colombiano era a esperança são-paulina (e do jogador) de conseguir uma transferência. Passou os últimos 12 meses na terra natal onde, ao menos, teve produtividade: fez 42 jogos e anotou um gol. Mas, ao que parece, não comoveu o Independiente.
Por mais que tenha abusado da publicidade pessoal, afinal não se furtou a dar inúmeras entrevistas deixando claro o desejo de continuar, Orejuela não teve a opção de compra exercida.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que nos últimos dois meses foram feitos quatro contatos entre colombianos e o clube do Morumbi. Ciente do prejuízo engolido com o jogador, a diretoria são-paulina aceitou todas as condições propostas pelo então provável negócio, seja parcelamento ou redução de valores. Mas a coisa não andou.
E assim Orejuela foi a principal novidade no CT da Barra Funda nos treinos do Tricolor nesta semana.
Mas não, não esperem o lateral figurando em fotos e imagens. Como um verdadeiro 'patinho feio', o jogador está completamente descartado dos planos de Luis Zubeldía. A começar pela própria serventia no setor. São três laterais direitos, além de Igor Felisberto, da base, que vem cavando seu lugar por fora.
Jornalistas e pontos de informação sobre o São Paulo correram nos últimos dias para informar que Orejuela passaria por avaliação. Nossa apuração é diferente. A avaliação está pronta há tempos: está fora dos planos. E o clube corre nos bastidores para repassá-lo. Empréstimos são possíveis aos times das séries A e B até o final do mês, quando se encerram de vez as inscrições.
Melhor sorte deverá ter Méndez. O volante surpreendentemente acabou convocado para a seleção do Equador e mais surpreendentemente ainda foi titular no duelo contra o Brasil pelas Eliminatórias à Copa do Mundo. Voltou a jogar assim, após três meses sem atuar, desde que acabou o seu empréstimo ao Elche, da segunda divisão espanhola.
Diferente de Orejuela, contudo, Méndez voltou a ser alvo de sondagens. Seu estafe reiterou ao Tricolor que há monitoramento de clubes da Arábia Saudita, cuja janela se encerra somente no início de outubro. É ver para crer.
0 Comentários