RAFAEL EMILIANO
O São Paulo está aproveitando a pausa para a Data Fifa para focar em um dos maiores desafios da temporada. O Tricolor faz o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil ante o Atlético-MG nesta quinta-feira (12). E após a derrota por 1 a 0 em casa, no duelo de ida, caso queira se manter vivo na disputa pelo bi do principal mata-mata nacional, o clube vai precisa suar. E correr também para evitar uma estatística negativa em sua história.
Segundo levantamento do pesquisador Alexandre Giesbrecht, parceiro do ANOTAÇÕES TRICOLORES (conheça mais do trabalho clicando aqui), caso não balance as redes contra o Galo, o São Paulo registrará o pior desempenho ofensivo de sua história jogando como visitante.
Atualmente são quatro jogos seguidos fora do Morumbi sem anotar gols. Somente uma vez neste século o Tricolor teve sequência tão pífia de seu ataque como visitante, foi em outubro de 2019.
É algo extremamente raro. Antes, a marca negativa não ocorria desde setembro de 1994, tendo acontecido anteriormente em 1982/83, 1986, 1990 e 1992.
Cinco jogos fora de casa sem fazer gols, contudo, é algo inédito na história são-paulina.
O São Paulo está há sete jogos seguidos sem vencer fora do Morumbi, algo que não acontecia desde agosto do ano passado.
Para avançar à semifinal da Copa do Brasil, o Tricolor precisa vencer os mineiros em Belo Horizonte (MG). Placar mínimo, por um gol de diferença, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
E a história joga contra o Tricolor também no retrospecto na Copa do Brasil. Somente uma vez em toda a história o clube conseguiu reverter uma eliminatória do mata-mata após perder a ida no Morumbi. Foi nas oitavas de 2015, quando venceu o Ceará por 3 a 0 após cair por 2 a 1 em casa na primeira mão. Nas outras sete vezes em que isso aconteceu (excluindo este ano), o São Paulo foi eliminado em todas.
0 Comentários