Hot Posts

6/recent/ticker-posts

“Pedi para bater, mas ele estava confiante”, diz Luciano sobre pênalti perdido de Lucas na queda do São Paulo

Luciano chegou a pegar a bola para bater o pênalti que Lucas perderia (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Foi um dia em que os principais craques do São Paulo mais erraram do que acertaram na eliminação da equipe em pleno Morumbi para o Botafogo, na noite desta quarta-feira (25).

E Lucas acabou protagonizando lance decisivo no primeiro tempo. O camisa 7, cobrador oficial de pênaltis do Tricolor, mandou para fora a bola que poderia empatar a partida ainda na etapa inicial, em que o Botafogo era melhor.

Luciano, que saiu do banco para substituir William Gomes ainda no 1º tempo, chegou a pegar a bola e pedir para bater. E explicou como foi a situação na entrevista coletiva após a partida. 

“Quem está ali no vestiário sabe que o cobrador era o Lucas, mas também tinha eu, o Calleri, e eu pedi para bater, mas ele estava confiante e falou que bateria o pênalti. Eu disse boa sorte, queria que ele fizesse o gol, porque se a gente consegue o empate no 1º tempo, tenho certeza que a gente voltaria forte para o segundo, mas infelizmente não deu certo. Mas é essa a conversa, a gente tem total liberdade para conversar, eu, ele o Calleri, e tanto outros jogadores, mas ali na hora ele se sentiu confiante, e tem a total confiança, não só nossa, como da comissão”, contou Luciano.

Também perguntado sobre o erro do penal durante o jogo, Lucas reforçou as palavras de Luciano já nas entrevistas na zona mista do Morumbi.

“Coisa de jogo, são coisas normais de jogo. Já estava definido quem bate e eu era o batedor. Peguei a bola e infelizmente errei, acabei pegando muito embaixo e a bola subiu. A gente está sujeito a isso”, resumiu o camisa 7 são-paulino.


Luciano falou também sobre sua presença inicial na reserva, mas de sua importância ao entrar no decorrer da partida no Morumbi. 

“O jogador que está no banco tem que estar preparado, a gente aquece como os outros. Eu conversei com o treinador, ele falou que eu seria importante na partida de hoje. Se jogo dez minutos, quinze minutos, também eu tenho que entrar e dar o máximo possível para apoiar meus companheiros. Hoje a gente teve chances, a gente comandou o jogo a partir do segundo tempo”, disse o atacante, que seguiu. 

“A gente acabou fazendo o gol e infelizmente saiu nos pênaltis. Mas eu acho que todo jogador que está ali está preparado. Quanto ao Brasileiro, a gente vai jogo a jogo agora. Cada jogo a gente vai tratar com uma decisão para a gente pontuar o máximo possível, já que a gente está em 5º. A gente vai pontuando e a cada jogo uma decisão para ver o que a gente... Claro que internamente a gente já sabe o que almejamos. Então vamos ponto a ponto e jogo a jogo”, analisou Luciano. 

Luciano falou ainda sobre o sentimento de dor e tristeza do grupo após a eliminação diante de seu torcedor, mas ressaltou que não há muito tempo para lamúrias, já que no final de semana tem clássico Majestoso. 

“Vamos lamentar hoje, infelizmente queríamos estar vivos nas três competições, foram jogos difíceis, mas tivemos nosso controle de jogo também, é lamentar hoje, ninguém dos jogadores e comissão vai conseguir dormir porque é difícil, a gente vai ficar se lamentando”.

“Mas temos que ter a cabeça no lugar, porque a partir de amanhã temos que começar a pensar já no Corinthians, que é um clássico, e clássico a gente tem que entrar para ganhar, e claro que vai ser difícil, mas como eu falei no vestiário com a rapaziada, temos que nos fechar e nos unir ainda mais, nós jogadores, para sairmos dessa situação”, finalizou o atacante tricolor.

Postar um comentário

0 Comentários