RAFAEL EMILIANO
Depois da denúncia ventilada durante esta sexta-feira (27) que corintianos estão comprando ingressos para o clássico contra o São Paulo deste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro, a Polícia Militar do Distrito Federal, sede do jogo, divulgou as medidas que estão sendo tomadas para evitar que rivais do time da zona leste entrem no Mané Garrincha.
Por meio de nota enviada ao AVANTE MEU TRICOLOR, a corporação informou que fará o monitoramento dos pontos onde os torcedores do Corinthians estarão concentrados em Brasília (DF). Isso inclui as sedes locais de torcidas organizadas do rival. O objetivo é evitar o deslocamento ao Mané Garrincha
"A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal tem a quantidade e identificação das torcidas organizadas do São Paulo que entrarão no DF. Estes torcedores receberão escolta da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar do Distrito Federal. Sendo assim, qualquer outro ônibus, com torcedores ou com torcidas organizadas do Corinthians, serão impedidos de entrar no DF. A determinação é do Ministério Público e da PRF", informa o texto.
"A SSP-DF comunicou os líderes das organizadas corintianas sobre as recomendações", completa.
Além disso, PMs instruídos formarão uma espécie de cinturão nas vias de acesso ao estádio e irão barrar o avanço de torcedores que estejam trajando qualquer tipo de vestimenta do time da zona leste. Caso haja algum flagrante na parte interna do Mané Garrincha, a pessoa será imediatamente retirada.
Apesar da pressão dos promotores do jogo em terras brasilienses para se abrir um setor aos coritnianos, o São Paulo exigiu que fosse mantida a isonomia. Como o clássico do primeiro turno do Brasileirão foi realizado com torcida única em Itaquera, o Tricolor exigiu que a mesma regra fosse seguida no Mané Garrincha.
0 Comentários