Bobadilla no jogo diante do Uruguai pelas Eliminatórias (Foto: Ernesto Ryan/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Já sem seus dois volantes titulares do início do ano, os contundidos Pablo Maia e Alisson, o São Paulo viveu dias de apreensão com uma nova lesão, agora de Bobadilla, em jogo por sua seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O volante tricolor sofreu um desconforto muscular no compromisso do Paraguai contra o Uruguai, que terminou empatado sem gols na última sexta-feira (6), em Montevidéu.
E MAIS:
Houve um temor inicial de que Bobadilla tivesse sofrido uma contratura na panturrilha, mas o jogador é apontado pela imprensa paraguaia como provável titular para o compromisso dos paraguaios desta terça-feira (10), diante do Brasil, às 21h30 (de Brasília), em Assunção.
Bobadilla deixou o duelo com o Uruguai aos 36 minutos da segunda etapa, mas seguiu com o grupo e é esperado para entrar em campo mais uma vez.
Assim, o São Paulo mantém as esperanças de ter seu volante, nem que seja para alguma parte do jogo contra o Atlético-MG, em decisão nesta quinta-feira (12) que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil.
Se Bobadilla atuar, o Tricolor irá fazer uma avaliação na volta do paraguaio ao Brasil, para saber suas condições de jogo em Belo Horizonte contra o Galo, mesma situação do meia-atacante Lucas, que também estará no jogo desta terça defendendo a seleção de Dorival Júnior.
O volante paraguaio vem sendo titular absoluto no time de Zubeldía após as lesões de Pablo Maia e Alisson, formando dupla com Luiz Gustavo.
Se não puder contar com Bobadilla, o São Paulo tem como primeiras opções para a posição os volantes Marcos Antônio, Liziero e Galoppo. Nestor e Michel Araújo, meias que jogam mais avançados, também podem fazer a função caso Zubeldía prefira entrar com um time mais ofensivo, já que precisa da vitória em Minas Gerais.
0 Comentários