Tricolor faz o jogo de volta da decisão contra o Atlético-MG (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo abre o último trimestre do ano de certa forma aliviado por conseguir fechar contratações primordiais nas últimas horas de janela de transferências, que se encerra nesta segunda-feira (2).
Após abrir o mercado de meio de ano com as chegadas do volante Marcos Antônio e do zagueiro Ruan, o Tricolor ainda tinha carência na lateral esquerda e também para a volância.
Foram diversos nomes sondados, conversados, negociados, mas somente neste sábado o São Paulo parece ter chegado a dois acordos definitivos.
Primeiro para o setor de meio-campo. Santiago Longo, volante de 26 anos do Belgrano, da Argentina, foi o nome acertado pelo clube, com grande ajuda de Luis Zubeldía, em um contrato que deve ter duração de três anos.
Ainda neste sábado (31/8) veio o nome que surpreendeu a todos. Jamal Lewis, também de 26 anos, é lateral esquerdo do Newcastle, da Inglaterra, e nascido na Irlanda do Norte.
O Tricolor acertou os últimos detalhes para ter seu primeiro jogador britânico na história a princípio em contrato de empréstimo por uma temporada, com opção de compra do atleta. Ele já desembarcou no Brasil e falou sobre seu novo clube (assista ao final da matéria).
Em campo, duelos complicados e decisivos por três competições diferentes. O Tricolor abre o mês já neste domingo (1), quando visita o Fluminense pela 25ª rodada do Brasileirão, precisando ganhar para se manter no pelotão de cima do torneio.
Na sequência, três atletas irão defender suas seleções pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Ferraresi, Bobadilla e o recém-convocado Lucas. O trio tem jogos nos dias 6 e 10 e correm para voltar a defender o Tricolor.
Após a pausa para a Data Fifa, o São Paulo tem mais três jogos pelo Nacional em setembro, Cruzeiro em Minas Gerais, e duas partidas em casa, diante de Internacional e Corinthians, fechando o mês no dia 29.
Antes, no dia 12, ainda em Belo Horizonte, tem a decisão das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. No Morumbi, o Tricolor foi vencido por 1 a 0 e tenta reverter a situação na arena atleticana para seguir vivo na luta pelo bicampeonato.
E nos dias 18 e 25, duas quartas-feiras, o torcedor são-paulino já tem marcado na agenda os duelos com o Botafogo, também válidos pelas quartas de final, mas da Copa Libertadores.
Com dois rivais alvinegros pela frente, o Tricolor decide seu futuro no ano, podendo terminar o mês embalado com duas classificações às semifinais, ou mudando sua rota, para focar exclusivamente no Brasileirão.
0 Comentários