Hot Posts

6/recent/ticker-posts

RUÍDO: Consórcio de estádio em Brasília quer torcida do Corinthians em clássico contra o São Paulo

Majestoso do dia 29 vai ser disputado no Mané Garrincha (Pedro Vilela/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO

Mal se passaram 24 horas do anúncio oficial por parte do São Paulo da escolha de Brasília (DF) como sede do clássico contra o Corinthians no próximo dia 29 (domingo), pelo Campeonato Brasileiro, para que a diretoria tricolor e o consórcio responsável pela administração do Estádio Mané Garrincha entrarem em um entrave.

Isso porque os responsáveis pelo palco comunicaram neste sábado (14), conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, que têm interesse em recebera torcida rival.

Diferente do que acontece no Estado de São Paulo, o Distrito Federal está livre da chamada 'torcida única', adotada em terras bandeirantes desde 2016 e que veta a presença de visitantes nos clássicos entre os quatro grandes e a dupla de Campinas (SP), Guarani e Ponte Preta.

À reportagem, dirigentes ouvidos dizem que a alegação do consórcio envolve, além de um possível ganho financeiro maior ao Tricolor, a chance de mostrar que clássicos paulistas podem sim serem disputados com as duas torcidas presentes.

Seria a segunda vez no ano, visto que a disputa da Supercopa do Brasil, em fevereiro, foi no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com palmeirenses e são-paulinos presentes.

Mais que isso, o objetivo do consórcio brasiliense seria o de mostrar aos clubes paulistas que a cidade é uma alternativa viável para a realização de clássicos.

A situação deve ser definida no decorrer da semana que vem, após reunião oficial entre a diretoria tricolor, integrantes do consórcio e autoridades brasilienses. 

Mas qual a posição do São Paulo?

Por mais que o presidente Julio Casares seja o único dirigente a falar abertamente sobre o fim da torcida única, ele sabe a pressão interna que seria se o clube do Morumbi aceitasse liberar a venda de ingressos para corintianos. 

Por mais que pudesse cobrar bem caro dos rivais pela provável presença do holandês Memphis Depay, que deve estrear pelo clube da Zona Leste justamente neste jogo. Outro motivo que motiva o pedido do consórcio ao São Paulo.

O argumento usado para negar o pedido dos administradores da arena brasiliense deverá ser o da reciprocidade, já que, no primeiro turno, apenas corintianos puderam assistir o jogo no Itaquerão.

Esta será a quarta vez na década que o Tricolor é desalojado de sua casa devido a um show. Também será a primeira vez que o clube manda um jogo fora do estado desde 2001, quando todas as partidas da Copa dos Campeões da CBF foram realizadas no Nordeste, independentemente dos mandos. A única outra ocasião que isso aconteceu foi em novembro de 1995, quando um clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, foi realizado em Campo Grande (MS). Por fim, será o 13.º Majestoso disputado fora da cidade de São Paulo.



Postar um comentário

0 Comentários