Ferreira é um dos bons nomes do time sub-20 do São Paulo em 2024 (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Não é nenhuma novidade que o São Paulo é alvo constante de europeus em busca de suas revelações nas categorias de base. Os jovens atacantes Henrique do Carmo e William Gomes são assediados frequentemente.
E para blindar suas joias, o Tricolor vem renovando alguns contratos, como fez com o meia do sub-20 Lucas Ferreira, um dos destaques de Cotia na atual temporada.
De acordo com informações do blog do São Paulo, Ferreira renovou com o clube até julho de 2028, com multa estratosférica de R$ 440 milhões. O alto valor é para se precaver dos interesses de fora, como do Bayer Leverkusen, um dos clubes que monitora o meia de 18 anos do Tricolor.
Nascido no Rio de Janeiro, passou pelas categorias de base do Flamengo e do Boavista antes de chegar em Cotia, para a equipe sub-15 em 2021.
Ferreira é um meia central canhoto, forte, veloz, e gosta de fazer gols. Nesta temporada, foram 38 jogos até aqui, com dez gols e cinco assistências distribuídas.
Ele se destacou nas categorias sub-16 e sub-17 do Tricolor até o ano passado, até ser promovido ao sub-20 nesta temporada 2024, e correspondeu.
É mais um jovem que vem sendo observado pela comissão técnica de Luis Zubeldía nas constantes integrações dos mais novos com os profissionais no CT da Barra Funda.
O São Paulo vem negociando com suas joias, e no final do último mês renovou com William Gomes até o final de 2028. Já Henrique do Carmo, que tem contrato até dezembro de 2025, também tem encaminhada uma prorrogação contratual com o Tricolor.
0 Comentários