O São Paulo acionou o Superior de Justiça Desportiva (STJD) solicitando a anulação da partida contra o Fluminense, que terminou com vitória do time carioca por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A informação é do jornal Folha de S. Paulo. O clube do Morumbi alega que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli validou o primeiro gol da partida mesmo sendo avisado pela equipe do VAR de que houve irregularidade no começo da jogada.
Para justificar o pedido de anulação, o São Paulo argumenta que houve um erro de direito do árbitro, usando como base o art. 259, §1º do CBJD, que permite a anulação de uma partida em caso de erro de direito.
No gol marcado por Kauã Elias, o lance deveria ter sido interrompido segundos antes, quando o zagueiro Thiago Silva colocou a mão na bola acreditando que havia sido falta em favor do Fluminense. Mas a arbitragem não havia marcado falta.
Para piorar a situação, a CBF só divulgou o áudio do VAR ao público 5 dias depois, em vez de dois dias, como geralmente acontece. Essa lentidão na apresentação do áudio irritou a cúpula tricolor, que ficou à espera desse material para reivindicar a anulação da partida.
Casares foi pressionado a brigar nos bastidores
Um dia após a derrota do São Paulo contra o Fluminense, o presidente Julio Casares foi fortemente cobrado por conselheiros e sócios influentes do clube tricolor a pedir no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a anulação do jogo contra o time carioca.
Na sexta, o Tricolor se manifestou com uma nota oficial em suas redes sociais, lamentando a arbitragem da partida e prometendo estudar novas medidas daqui em diante.
0 Comentários