Ídolo máximo do Tricolor, Lucas está de volta à Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)
RAFAEL EMILIANO
Vai começar o período mais odiado para qualquer torcedor de um clube no futebol mundial: a Data Fifa, esse período que na visão geral mais serve para interromper a rotina de jogos e tirar os jogadores do convívio cotidiano de trabalho do que propriamente empolgar com o futebol de seleções.
Mas, no caso do São Paulo, o torcedor tem um atrativo a mais no cenário local.
Ninguém teve mais jogadores convocados no Brasil que o clube do Morumbi. Cinco atletas ao todo representarão seus países nessa pausa para disputa internacional: Lucas Moura (Brasil), Bobadilla (Paraguai), Ferraresi (Venezuela), Méndez (Equador) e Jamal Lewis (Irlanda do Norte).
Atrás do São Paulo vem Atlético-MG (4 convocados) e Botafogo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Santos (3).
O maior destaque da relação são-paulina de convocados é sem dúvida Lucas. O meia-atacante volta ao time brasileiro após longo período. A última participação do jogador com a Amarelinha foi no dia 12 de outubro de 2018, em amistoso contra a Arábia Saudita, vencido pelo Brasil por 2 a 0.
"Foi uma alegria enorme, uma sensação como lembrou a minha primeira convocação em 2011, quando eu tinha 18 anos. Estava esperando por esse momento", disse.
Além disso, entre os selecionáveis são-paulinos está a novidade Jamal Lewis. O primeiro britânico da história do clube chegou, assinou o contrato, posou para fotos e já embarcou de volta para a Europa, afinal defenderá o time norte-irlandês na Liga das Nações da Uefa. É a primeira vez que o São Paulo fornece um europeu para uma seleção.
A maior das surpresas é Méndez. Sem jogar há mais de quatro meses, desde que voltou de empréstimo do Elche, da Espanha, e fora dos planos do Tricolor, o volante foi chamado pelo argentino Sebástian Beccacece para sua estreia à frente do Equador.
CONFIRA QUANDO JOGAM OS JOGADORES DO SÃO PAULO NESTA DATA FIFA
Lucas (Brasil)
Brasil x Equador (06/09) – 22h00
Paraguai x Brasil (10/06) – 21h30
Jamal Lewis (Irlanda do Norte)
Irlanda do Norte x Luxemburgo (05/09) – 15h45
Bulgária x Irlanda do Norte (08/09) – 13h00
Damián Bobadilla (Paraguai)
Uruguai x Paraguai (06/09) – 20h30
Paraguai x Brasil (10/06) – 21h30
Nahuel Ferraresi (Venezuela)
Bolívia x Venezuela (05/09) – 17h00
Venezuela x Uruguai (10/09) – 19h00
Jhegson Méndez (Equador)
Brasil x Equador (06/09) – 22h00
Equador x Peru (10/09) – 18h00
*Horários de Brasília
0 Comentários