Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo recusa oferta pelo Mineirão e vai enfrentar o Vasco pelo Brasileirão em Brasília

Mané Garrincha vai virar o Morumbi por quase um mês (Pedro Vilela/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO

O São Paulo definiu nesta terça-feira (24) que mandará a partida contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, agendada para o dia 20 de outubro (domingo), ainda sem horário definido, em Brasília (DF).

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou em maio, o clube tricolor tinha em mãos uma proposta para mandar a partida no Mineirão. Promotores de evento a serviço dos administradores do estádio de Belo Horizonte (MG) voltaram a procurar o Tricolor na semana passada. Mas reunião nesta tarde definiu pela manutenção do acordo que o São Paulo com os responsáveis pelo estádio Mané Garrincha.

À reportagem, fontes consultadas apontam que a decisão se deu por questões financeiras. No Mineirão, a proposta era de 'valor cheio'. Ou seja, o São Paulo receberia uma cota fixa e os promotores ficariam com a bilheteria.

Não foi só isso, claro. Os promotores também não teriam obtido a liberação das autoridades mineiras. São Paulo e Vasco é considerado jogo de risco. Ainda mais levando em conta que tricolores são aliados de Cruzeiro e cruz-maltinos dos atleticanos. Um empenho como o visto na final da Supercopa do Brasil, quando o cenário era o mesmo, é impensável, avaliou a diretoria tricolor.

No acordo para jogar no Distrito Federal, o São Paulo fica com parte das receitas de bilheteria e bares. As porcentagens, contudo, não são reveladas.

A alteração deverá ser motivada pela série de seis shows que o cantor estadunidense Bruno Mars realizará na casa tricolor, no início de outubro. A Live Nation, parceira são-paulina na organização de espetáculos no Morumbi, comunicou que o gramado não deverá estar em plenas condições até o duelo contra o adversário carioca. 

Para a montagem do palco de estrutura do evento, o São Paulo já foi desalojado e terá que enfrentar o rival Corinthians neste domingo (29) já em Brasília.

O São Paulo atuou duas vezes na Arena Mané Garrincha neste ano. Uma no Campeonato Paulista, quando venceu a Inter de Limeira, outra no Brasileirão, com o empate sem gols ante o Juventude. Em ambos os casos, os adversários eram os mandantes e venderam o mando.

Arrumar uma casa para eventuais problemas de não jogar no Morumbi é assunto no São Paulo desde o início do ano. A gestão Julio Casares chegou a assinar um acordo com os responsáveis pelo Pacaembu, mas os atrasos da obra no estádio municipal, reaberto parcialmente no último final de semana, atrapalharam os planos. Fora isso, o Tricolor gostou da recepção da torcida brasiliense nas vezes em que esteve na cidade.

 


Postar um comentário

0 Comentários