RAFAEL EMILIANO
A janela de transferências acabou, o São Paulo acertou a contratação de quatro reforços, mas isso não significa que o fim do período de negociações tenha sido tranquilo para o Tricolor.
Isso porque na segunda-feira (2), último dia de transferências no Brasil e Portugal, o clube do Morumbi recusou uma proposta do Porto pelo lateral-direito Moreira.
A negociação começou na última semana, quando o time do norte lusitano procurou o São Paulo. A princípio, os brasileiros tentaram costurar um acordo envolvendo a liberação do lateral-esquerdo Wendell. Mas descobriram que os portugueses já tinham encaminhado um acerto com o Santos, de olho em Jair, zagueiro revelação do time do Litoral.
Diante do cenário, o São Paulo então recusou a investida inicial do Porto.
Mas os portugueses voltaram à carga na segunda. Ofereceram os mesmos 4 milhões de euros, mas com uma porcentagem maior dos direitos econômicos ainda a serem mantidos pelo Tricolor.
O São Paulo recusou. Dentro do Morumbi, há a crença de que Moreira pode se desenvolver ainda mais e ganhar uma valorização maior. Ele já foi alvo de sondagens portuguesas, afinal tem dupla cidadania e defendeu as seleções de base lusitanas.
O lateral soma 11 partidas disputadas neste ano e uma assistência. Ele tem contrato com o São Paulo até agosto de 2027 e já foi alvo de duas propostas anteriores. Internacional e Vitória procuraram o Tricolor querendo o futebol do jovem de 20 anos, revelado em Cotia, por empréstimo. Ambas as negociações não avançaram.
Houve também o dedo de Luís Zubeldía na decisão do clube em não negociar Moreira. O lateral-direito até aceitou em um primeiro momento ser negociado por empréstimo para poder atuar com maior regularidade. Mas o comandante argentino conversou com ele e mostrou que com o acúmulo de partidas de Rafinha (e a sua alta idade), além dos problemas físicos de Igor Vinícius, ele deve ganhar chances.
Depois de recusar investidas do futebol português pelo jogador, apostando em sua valorização para uma transferência mais volumosa no futuro, o Tricolor viu Moreira conviver com uma danosa rotina de contusões.
No ano passado, por exemplo, o jogador esteve em campo apenas uma vez, prejudicado por ter de passar por cirurgia.
Nesta temporada, a coisa piorou. Moreira, que faz trabalho especial de fortalecimento muscular, já foi desfalque por 16 partidas por conta de contusão.
0 Comentários