Textor disse que abraçou Casares antes do duelo no Rio de Janeiro (Foto: Wagner Meier/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O duelo entre São Paulo e Botafogo pelas quartas de final da Libertadores também coloca frente a frente os mandatários dos clubes, Júlio Casares e o norte-americano John Textor, dono da SAF carioca.
O clima tenso que envolve os dois clubes, de acordo com Textor, ficou para trás com um grande abraço entre ambos no estádio Nilton Santos.
“Eu aprecio que o Julio (Casares) esteja aqui esta noite. Ele foi um dos primeiros que me recebeu no Brasil de uma forma muito boa. Sei que vocês todos estão reportando um monte de conversas sobre tudo o que aconteceu no ano passado, ou talvez não tenha acontecido, sobre as questões do fair play financeiro”.
“É importante para as pessoas entenderem que os presidentes ainda podem ser amigos, eles podem ser muito civis um com o outro, podem advogar por seus pontos de vista de política pública. Como amigo, eu diria que foi ótimo vê-lo aqui. Demos um abraço forte porque não nos víamos há muito tempo. Nos dias de Libra, foi uma das pessoas que me recebeu melhor”, explicou o gringo em entrevista após o jogo no Rio de Janeiro.
Após o empate entre as equipes por 0 a 0 no duelo de ida, a volta está programada para a próxima quarta-feira (25), agora no estádio Morumbi, na decisão pela vaga na semifinal da Libertadores.
Textor, no entanto, não estará em São Paulo para o confronto. Dono também do Lyon, da França, o empresário explicou que tem diversos compromissos e calendário apertado, além de falar sobre a hostilidade recebida quando se é visitante no Brasil.
"Não tentem ler muito o fato de eu não ir para São Paulo assistir um jogo. Eu tenho uma família que mora em Flórida, tenho outros clubes e eu olho o calendário. Vou admitir que amo os jogos de casa. Não gosto muito de ir para outros estádios e ver as pessoas levantando o dedo no meio para mim, falando a expressão que os fãs de São Paulo estavam gritando quando eu estava passando por eles. Mas, não, só porque eu não vou para o outro jogo, não quer dizer nada”, disse ele, que seguiu.
“Na próxima semana eu tenho a primeira viagem do Lyon para a Europa League. Vamos jogar com o Olympiakos, que o dono é um grande amigo. Vou para este jogo por isso. Eu não estou evitando São Paulo. Ando pelo aeroporto de lá o tempo todo. As pessoas são muito boas para mim quando não estão na arquibancada gritando contra. Acho que as pessoas apreciam que eu trago boas ideias ou más ideias, mas sempre ideias novas. Sinto muito amor dos fãs do Brasil. Não estou evitando São Paulo na próxima semana", concluiu John Textor.
Com ou sem John Textor, São Paulo e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), agora no Morumbi. Quem vencer, avança e o empate leva a decisão aos pênaltis.
0 Comentários