Luis Zubeldía ainda busca sua primeira vitória em clássicos (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Já com cinco meses no comando do São Paulo, Luís Zubeldía ainda não venceu nenhum dos clássicos que disputou desde que chegou ao Tricolor.
O técnico argentino enfrentou o Palmeiras duas vezes e o Corinthians uma, sem conquistar nenhum trinfo nos duelos contra os rivais paulistas. Foram três gols marcados e quatro sofridos.
O primeiro clássico foi logo no segundo jogo de Zubeldía à frente do comando do Tricolor, em 29 de abril, contra o Palmeiras, no Morumbi, pelo Brasileirão.
Em duelo equilibrado, mas com muita pressão do São Paulo, o primeiro Choque-Rei de Zubeldía acabou empatado sem gols.
No primeiro encontro com o Corinthians, na arena adversária, um jogão que também terminou empatado, mas por 2 a 2.
O Tricolor começou com tudo e abriu o placar no clássico logo aos três minutos, em golaço de Lucas. Após sofrer o empate, marcou novamente, já aos 43’ do primeiro tempo.
No entanto, o São Paulo tomou novo empate ainda nos acréscimos da primeira etapa, e o placar de 2 a 2 seguiu até o final da partida.
Já no último duelo com o Palmeiras, também pelo Brasileirão, veio a primeira derrota do treinador argentino em clássicos.
No estádio adversário, uma partida equilibrada, com o Palmeiras abrindo o placar já no 2º tempo. O Tricolor reagiu e empatou com Luciano, mas viu Flaco López definir a vitória palmeirense já aos 57 minutos.
Neste domingo (29), às 16h (de Brasília), terá nova chance para conquistar sua primeira vitória nos clássicos estaduais. O Tricolor enfrenta o Corinthians pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na capital do país.
0 Comentários