RAFAEL EMILIANO
Muito prazer Irlanda do Norte, esse é o São Paulo Futebol Clube.
Na tarde desta quinta-feira (5), o pequeno país britânico teve um gosto do que é ter um atleta seu atuando em um dos clubes mais populares de uma das nações mais populosas do mundo. Mesmo que seja pelo inusitado da coisa...
Geralmente pacata, as redes sociais da Federação Norte-Irlandesa de Futebol 'enfrentou' uma verdadeira invasão de são-paulinos durante a vitória da seleção local sobre Luxemburgo por 2 a 0, na abertura do Grupo C da terceira divisão da Liga das Nações da Uefa. O jogo foi realizado em Belfast, capital do país britânico.
E foi curiosa a interação dos tricolores com os torcedores norte-irlandeses. Principalmente no que diz respeito à cornetagem. Jamal Lewis, anunciado no início da semana como reforço do clube do Morumbi, começou no banco de reservas do duelo. E a torcida brasileira não perdoou. Principalmente após descobrirem que o escolhido para ser titular na posição foi o zagueiro improvisado Ciaron Brown, que joga no Oxford United, da segunda divisão inglesa.
"O técnico está de sacanagem, parei para assistir o jogo e ele deixa um jogador do maior clube do Brasil no banco para colocar um cara de segundona", reclamou um torcedor.
O ineditismo da situação gerou até comentários curiosos sobre o fato da Irlanda do Norte jogar de verde, cor de um conhecido rival. "Pô, o Lewis jogar o primeiro jogo como jogador do São Paulo de verde é sacanagem", disse.
Mas é claro que não foi só o pitoresco que deu as caras. Muitos torcedores escreveram em inglês declarando torcida à seleção de seu novo reforço.
Com bom humor e espirituosos, os gringos responderam a maior parte das mensagens. E houve quem arriscou escrever em português (provavelmente com ajuda de um tradutor on-line, dado o texto truncado).
Para felicidade geral da nação tricolor, no entanto, Lewis entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo. Sua atuação, no entanto, foi considerada discreta (inclusive com nota menor que a do colega que começou como titular).
0 Comentários