Lucas entrou nos minutos finais da vitória brasileira sobre o Equador (Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
A pergunta que toda torcida tricolor começa a fazer neste início de semana decisiva ao São Paulo é: vai dar tempo de Lucas voltar bem da Seleção Brasileira e jogar contra o Atlético-MG?
No dia em que recebeu a notícia de sua convocação para defender o país em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, ainda no avião em viagem com o Tricolor, Lucas Moura disse que sim, dá tempo de voltar e defender o time pela Copa do Brasil (assista no fim da matéria).
Para isso acontecer, no entanto, ele terá que correr. O Brasil fecha esta Data Fifa diante do Paraguai, em Assunção, na terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília). E Lucas terá quase que exatas 48 horas para seu próximo compromisso.
O São Paulo visita o Galo na quinta-feira (12), às 21h45 (de Brasília), precisando reverter a vantagem adversárias nestas quartas de final. No Morumbi, os mineiros triunfaram por 1 a 0.
Assim, Lucas voltará do Paraguai ao Brasil logo após o jogo pelas Eliminatórias, chegando a São Paulo na madrugada. E antes das 10h da quarta-feira (11) já tem que estar no CT da Barra Funda para os trabalhos do Tricolor.
O meia fará uma avaliação física para o São Paulo entender suas condições de poder treinar com o grupo na quarta ou não.
Tudo depende também do aproveitamento de Lucas por Dorival Junior. Se o treinador da Seleção não utilizar o meia, é certo que ele treinará com o São Paulo. Se jogar contra o Paraguai, vai depender dos testes para sua utilização nos treinos.
E a maratona do camisa 7 não para por aí. Na programação tricolor, está prevista viagem em voo fretado rumo a Belo Horizonte já na tarde de quarta, após o treino no CT.
Lucas entrou na última vitória do Brasil, por 1 a 0 sobre o Equador, já nos minutos finais, aos 33.
Quem preocupa realmente o clube é o volante Bobadilla. O jogador sofreu contratura muscular no compromisso da seleção do Paraguai contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Bobadilla ainda é dúvida para o duelo desta terça (10) diante do Brasil. O paraguaio vem sendo titular absoluto no time de Zubeldía após as lesões de Pablo Maia e Alisson, formando dupla com Luiz Gustavo.
Se não puder contar com Bobadilla, o São Paulo tem como primeiras opções para a posição os volantes Marcos Antônio, Liziero e Galoppo. Nestor e Michel Araújo, meias que jogam mais avançados, também podem fazer a função caso Zubeldía prefira entrar com um time mais ofensivo, já que precisa da vitória em Minas Gerais.
0 Comentários