Renan Lodi foi um dos nomes especulados pelo São Paulo na janela (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo viveu uma verdadeira saga em busca de um novo lateral-esquerdo neste meio de ano. Você acompanhou aqui no AVANTE MEU TRICOLOR as novelas envolvendo Alex Sandro, Mário Rui, Enzo Díaz, entre outros nomes.
E um desses nomes consultados pelo Tricolor foi revelado pela reportagem do AMT quando o clube já acertava com o nome em definitivo, Jamal Lewis. Trata-se de Renan Lodi, lateral com passagens pela Seleção Brasileira e atualmente no milionário futebol da Arábia Saudita.
Quem confirmou a procura do São Paulo por Lodi, além de Alex Telles, foi o coordenador de futebol do clube Muricy Ramalho, em entrevista nesta sexta-feira (6) ao programa Jogo Aberto, da Band.
“Agora trouxemos um lateral esquerdo, que era a posição mais difícil. A gente estava no mercado e olhando com carinho, até o jogador (Alex Telles) que foi para o Botafogo a gente estava olhando. O Renan Lodi também, que estava para decidir se ia ser inscrito no time da Arábia ou não, e não foi, mas aí não deu mais tempo. E mesmo quando a gente chega nesse tipo de jogador, a gente não tem condições, porque o salário é altíssimo, muito alto”, admitiu Muricy.
“A gente tem que ser criativo. Tivemos a oportunidade do Jamal, que é jogador da seleção, jogou ontem na seleção da Irlanda, jogou no Campeonato Inglês”, falou Ramalho sobre o britânico Lewis, que entrou durante a vitória de 2 a 0 da Irlanda do Norte sobre Luxemburgo pela Liga das nações nesta quinta-feira (5).
Em uma enorme crise financeira, o São Paulo enfrentou grandes dificuldades no mercado para reforçar seu elenco neste meio de temporada.
“A gente trabalha todos os dias olhando o mercado, porque a gente tem que ser muito criativo. Não dá para a gente brigar com os grandes times do Brasil hoje no que diz respeito à parte econômica, a gente sai muito atrás em relação a isso. O (presidente) Casares está realmente reestruturando o clube, pouco a pouco, e a gente tem que ser muito criativo”, ressaltou Muricy.
O Tricolor trouxe quatro reforços nesta janela: o zagueiro Ruan, os volantes marcos Antônio e Santiago Longo, além do lateral-esquerdo Jamal Lewis.
“Trouxemos o Marcos Antônio, que é um jogador de intensidade, que tem a posse de bola, que é o nosso tipo de jogo, que o São Paulo gosta de praticar. E o argentino (Longo), também é um volante que o Zubeldía pedia, que é primeiro volante, porque nós temos vários segundo volantes. É um jogador de boa marcação, de bom passe. (Sobre Ruan) O Zubeldía conversou muito com ele, que joga em posições diferentes”, analisou o coordenador do clube sobre os diferentes reforços.
Muricy Ramalho deu também alguns detalhes de negociações fracassadas do São Paulo no mercado, com o volante argentino Pol Fernández, do Boca Juniors, e com o lateral esquerdo português Mário Rui, do Napoli.
"Foi um trabalho duríssimo. A gente ficou muito tempo conversando com o Pol, do Boca Juniors, e com o Rui, do Napoli. Demorou quase um mês porque era um pedido do treinador. No final não deu certo, os jogadores não quiseram vir. E na última hora trabalhamos dia e noite para dar essa oportunidade ao treinador, de mesclar o time em alguns jogos", afirmou Muricy.
0 Comentários