RAFAEL EMILIANO
Apesar de abatido pela eliminação do São Paulo para o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (25), em pleno Morumbi, o técnico Luis Zubeldía pediu cabeça erguida.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante argentino tratou de pedir para "a página fosse virada" e o Tricolor foque suas atenções no Campeonato Brasileiro.
"Eu sinto que quando acontece algo que não se espera, não tem o que fazer, como perder um pênalti, perder um gol ou cometer um erro. Seja quem for, tem que virar a página o mais rápido possível e entrar no próximo desafio com a qualidade, a energia e com o profissionalismo que cada um deles têm. Estão doloridos, estão tristes porque todos nós queríamos passar para a semifinal, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis e os jogadores tem que saber deixar as horas passar, virar a página e encarar com seriedade o próximo desafio. E é isso, com a tristeza de hoje, temos que dar a volta por cima para poder ganhar o clássico e lutar pelo Brasileirão", disse.
O Brasileirão é a única competição que o São Paulo tem neste resto de ano. O time briga por uma vaga no grupo que se classifica para a Libertadores de 2025 – atualmente é o quinto, com 44 pontos. O próximo compromisso é justamente o clássico contra o Corinthians, no domingo (29), em Brasília (DF).
"Sabíamos que eles são muito fortes nos primeiros 25 minutos e sabíamos que podia acontecer isso. Lamentavelmente roubaram uma bola em uma saída nossa e conseguiram fazer o gol, mas a equipe fez um bom jogo, a partir dos 35 minutos melhoramos. Quando vi que estavam marcando o Lucas individualmente no meio campo, não tive dúvidas em colocar o Luciano porque sabia que ele poderia pegar a segunda bola e com o Lucas pela direita poderia ficar muito mais ativo no jogo e com o Rato pela esquerda. Mas essas são coisas que já estão planejadas, por isso até tinha falado com o Luciano antes do jogo que ficasse preparado porque eu sabia que isso podia acontecer", analisou Zubeldía, que elogiou sua equipe.
"É uma série de 180 minutos, as vezes temos coisas que repensar, mas acho que a equipe se entregou ao máximo, por uma boa parte dessa partida foi superior. Eu sentia que a equipe que passasse desse jogo poderia ganhar a Libertadores. Então felicito o Botafogo pela vitória", disse.
"A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo", concluiu.
0 Comentários