Hot Posts

6/recent/ticker-posts

A pedido de Zubeldía, São Paulo inicia negociação para prorrogação de contrato de Liziero

Cria de Cotia parece ter caído mesmo no gosto de Zubeldía (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO

Em sua terceira passagem pelo São Paulo, depois de idas e vindas em empréstimos, o volante Liziero parece enfim ter caído nas graças de um técnico tricolor.

Conforme informou inicialmente o 'Blog do São Paulo' e confirmado por fontes do clube do Morumbi ao AVANTE MEU TRICOLOR, a cria de Cotia discute com seu estafe a prorrogação do vínculo.

Ficar com Liziero à disposição teria sido um pedido especial do técnico Luis Zubeldía, que se encantou com a dedicação do camisa 26 nos treinos e em campo e quer tê-lo como parte do plantel para 2025. É a primeira 'ordem' do comandante no planejamento para a futura temporada após ter sua permanência no São Paulo assegurada em meio ao turbilhão de especulações e a proposta oficial do Boca Juniors, de seu país natal, prontamente recusada.

Pessoalmente, Liziero tem grande vontade de seguir no Tricolor. Vai ser pai e quer o herdeiro sendo criado perto de sua família. Fora isso, em esse novo momento da vida pessoal, a diretoria observa o volante com um comportamento mais profissional e maduro, de extrema dedicação. Funcionários do CT da Barra Funda e membros da comissão técnica o elogiam pela conduta no cotidiano.

De acordo com o sítio, o empresário de Liziero já se reuniu com a diretoria do São Paulo nesta semana para iniciar as negociações para a renovação. O novo contrato pode ter duração até o meio de 2027.

Liziero tinha vínculo com o Tricolor até o final do ano, mas acabou tendo uma extensão automática exercida pelo clube do Morumbi até junho de 2025, após passar o primeiro semestre da atual temporada emprestado ao Yverdon, da Suíça.

Desde o seu retorno ao Morumbi, quando foi dado como certo na lista de negociações (chegou a receber sondagem do Bragantino), Liziero conquistou Zubeldía, foi integrado ao elenco e já fez sete jogos. 

Promovido de Cotia aos profissionais em 2018, o volante teve passagem tumultuada até então, sendo emprestado a Internacional e Coritiba no período até agora. Nenhum deles, assim como o Yverdon, exerceu a opção de compra. Ao todo, tem 150 jogos pelo clube, com cinco gols marcados. Foi campeão paulista de 2021.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Anônimo00:15

    So porque esse pereba fez um gol ja querem renovar , vão acabar com o são paulo , um pereba desses era pra tomar um pé na bunda e não renovar.

    ResponderExcluir