Hot Posts

6/recent/ticker-posts

CAÇA-FANTASMAS: Sombra de Zubeldía e desejo de conselheiros, Tite pode assumir seleção na Ásia

Preterido e pretendente se encontram no Morumbi neste ano (Paulo Pinto/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O santo de Luis Zubeldía parece ser forte. 

Após viver momentos de turbulência no comando do São Paulo com as eliminações nas competições de mata-mata, sendo duramente criticado nos bastidores do São Paulo e pela torcida, o argentino viu nesta quinta-feira (24) um dos maiores pretendentes a seu cargo encaminhar um acerto para deixar o Brasil.

Trata-se de Tite, que após ser demitido do Flamengo teve o nome pedido em coro não só por conselheiros e sócios influentes, mas também por gente de dentro do CT da Barra Funda.

O ex-técnico da Seleção Brasileira viu vazarem suas negociações para assumir o comando da Arábia Saudita.

Gilmar Veloz, empresário do ex-treinador do Flamengo, viajou nesta semana à Europa para conversar com os dirigentes sauditas, que têm pressa para fechar a contratação.

O devaneio Tite no Morumbi tem o mesmo efeito ao ocorrido quando da demissão de Thiago Carpini no primeiro semestre, quando Luiz Felipe Scolari, então recém-demitido do Atlético-MG, entrou nas rodas de conversas de conselheiros e sócios influentes.

Não foi raro o presidente Julio Casares e integrantes da diretoria escutarem pedidos pela contratação de Tite, com passagem pelo Palmeiras e ídolo do Corinthians.

Segundo o jornalista Paulo Giacomelli, a pressão sobre Zubeldía tem como objetivo abrir espaço para a chegada de Tite.

Mas o AVANTE MEU TRICOLOR apurou que por ora a coisa não passa de sonho. 

Zubeldía será mantido até o final do ano e garantirá sua permanência somente em caso de conquistara vaga na próxima Copa Libertadores.

Esse é o cenário concreto.

Nomes de eventuais substitutos não chegam a ser cogitados na Barra Funda. Muito menos o de Tite, cuja comissão técnica custava mais de R$ 2 milhões mensais ao Flamengo, quantia mais do que excessiva a quem vai entrar em um período de austeridade.

Sobre Zubeldía, que tem contrato até o final do ano que vem, Casares garantiu à 'TNT' que garante a permanência do treinador até o final do ano. Em meias palavras, sua permanência depende da classificação ou não à próxima Copa Libertadores.



Postar um comentário

0 Comentários