Presidente garante o treinador Luis Zubeldia, mas só até o final do ano (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O presidente do São Paulo, Julio Casares, voltou a falar sobre o futuro do treinador Luis Zubeldía, novamente com garantias de permanência do argentino somente até o final desta temporada.
Nas semanas que antecederam a partida contra o Vasco, o Tricolor viveu ebulição, com ajuda da falta de jogos pela Data Fifa, sobre a continuidade de Zuba à frente do clube.
Antes do duelo com os cariocas, muitas reuniões em diferentes setores aconteceram no São Paulo. Uma delas, entre Casares e Zubeldía. E o presidente falou sobre o que foi este papo a portas fechadas.
“Eu realmente tive essa conversa com o Zubeldia, e o futebol é algo extremamente importante no dia a dia. Nós tivemos, antes da derrota contra o Cuiabá, pessoas apostando, cravando que o Zubeldia estava sendo “fritado”, coisa que nós não fazemos aqui no São Paulo. E a minha conversa com ele foi para dizer o quanto nós confiamos no trabalho dele e eu não gosto de pensar muito à frente”, iniciou Casares, em entrevista ao TNT Sports.
Porém, como na maioria de suas entrevistas, o mandatário voltou a falar em ‘dinamismo no futebol’, não garantindo a presença do treinador para a próxima temporada no Morumbi.
“O futebol tem uma dinâmica que às vezes o técnico está aqui, vem a seleção e pega. Às vezes o técnico está aqui, vem um clube e faz o convite, e ele vai embora. Ele tem o direito também de deixar o clube, como o clube tem a autonomia de desligar um técnico”.
“Mas o que eu disse ao Zubeldia, eu falei: ‘olha, seu trabalho por enquanto está sendo muito bom, eu não tenho o que reclamar dele’. E fizemos um planejamento para nove jogos, foi logo após o jogo de Cuiabá, aí ganhamos do Vasco em Campinas, e é esse dia a dia que eu quero transmitir ao torcedor, embora o futebol seja dinâmico, nós podemos trabalhar semana a semana, jogo a jogo e é isso que é importante”, detalhou Julio Casares.
“Nós precisamos terminar bem esse Brasileirão, e eu o vejo (Zubeldía) no dia a dia trabalhando, confio muito no trabalho dele”, completou o presidente são-paulino.
Julio Casares foi questionado também sobre o que pensam outros cartolas do clube, se a diretoria está totalmente fechada com Luis Zubeldía, ou há algumas alas que já querem a saída do gringo.
“No dia a dia eu vejo todos integrados, a diretoria, o coordenador de futebol, todos, e claro que se discute o próprio, com a própria comissão técnica, o detalhe de uma rodada, de um jogo, de uma substituição, isso é normal. O Zubeldia sabe que todos aqui temos uma lealdade de trabalho, de princípio”, falou Casares.
“O Dorival saiu porque foi para Seleção. Na saída do Dorival, nós procuramos o Zubeldia. Ele não pode vir, veio o Carpini, que é um bom técnico, e nós estamos aqui com ele e vamos prosseguir até o final do Brasileiro. Depois, na avaliação do final do ano, sim, estabelecer os nossos planos para 2025, 2026, 2027. Eu acredito que, até então, eu não vejo nenhum fator que comprometa o bom trabalho que ele faz”, destacou o dirigente, mais uma vez reforçando o compromisso apenas até o fim do ano.
0 Comentários