Festa no Morumbi: objetivo da Liberta aumentou (Rubens Chiri/SPFC) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
A boa vitória por 3 a 0 sobre o Vasco aumentou consideravelmente a chance de classificação do São Paulo à próxima Copa Libertadores, principal objetivo derradeiro da equipe tricolor na temporada.
Pelo menos é o que indicam os matemáticos que fazem projeções sobre o Campeonato Brasileiro.
O 'Chance de Gol', por exemplo, apontam que o Tricolor chegou a 71,9% de possibilidades de se classificar à principal competição continental.
O portal não especifica se a vaga são-paulina seria pelo G-4 (direta na fase de grupos) ou G-6 (classificação na fase preliminar).
E para os mais otimistas, o Tricolor ainda mantém 0,03% de chances de conquistar o título.
O clube do Morumbi chegou aos 50 pontos ganhos no Brasileirão com a vitória sobre o adversário carioca. São dez atrás do líder Botafogo (sonho distante) e apenas um de desvantagem sobre o Flamengo, atual quarto colocado e último dos que estariam classificados hoje diretamente para a fase de grupos. O time da Gávea, contudo, tem dois jogos a menos.
O 'Infobola', do prestigiado Tristão Garcia, dá o São Paulo sem chance algum de ser campeão.
Tudo bem, mais factível é a vaga na Liberta. E depois do resultado da última quarta-feira (16), o Tricolor chegou a 13% de conquistar seu lugar na principal competição do continente diretamente na fase de grupo, entre os quatro primeiros da tabela.
Difícil? Sim. Mas o clube do Morumbi vê o seu objetivo mais perto de ser alcançado na fase preliminar (entre os seis primeiros), onde agora tem 63% de classificação, o dobro de concorrentes como Cruzeiro e Bahia.
Depois da partida ante o Vasco, o São Paulo agora só voltará a campo daqui dez dias, no dia 26 (sábado), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Criciúma, fora de casa. O clube tem ainda oito jogos a serem disputados pelo Brasileirão na temporada.
0 Comentários