Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com mais cartões do que gols em seu ano mais indisciplinado, Luciano é o vice-líder em punições no Brasileirão

Luciano recebeu amarelo logo na estreia pelo Brasileiro, contra o Fortaleza (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

No início do ano, o atacante Luciano deu entrevista dizendo que estava mais ‘zen’, mudando seu comportamento e tentando melhorar sua postura indisciplinada em campo pelo São Paulo para receber menos cartões.

As declarações vieram no mês de março, ainda no início da temporada 2024. Sete meses depois, o camisa 10 do São Paulo já acumula 13 cartões neste Brasileirão, sendo 12 amarelos e um vermelho, o que o torna o segundo jogador mais indisciplinado do torneio, atrás apenas de Jádson, volante do Juventude punido com 13 amarelos e uma expulsão, segundo dados do Footstats

Os 12 cartões amarelos recebidos por Luciano vieram em 23 jogos que o atacante disputou neste Brasileiro, uma média de pouco mais de um cartão a cada duas partidas, além do vermelho que o tirou do clássico contra o Palmeiras no último mês de agosto.

“Esse ano, se não me engano, eu tomei dois cartões só, né? E não foi nem por reclamação, foi porque eu fiz falta. Uma falta eu acho que não foi, e aí o juiz me deu amarelo. Mas eu estou tentando melhorar. No ano passado, perdi a semifinal contra o Corinthians e depois chegou o Lucas jogando muito. O Dorival encontrou o time e não joguei as finais de titular. A gente tem que começar a rever umas coisas, né? E para esse ano eu comecei a rever isso e estou melhor”, disse Luciano em entrevista ao Esporte Espetacular no início do ano.

Parece que não foi bem assim...


Nas 253 vezes que entrou em campo pelo São Paulo, Luciano recebeu 63 cartões amarelos e um vermelho. Foram sete em 2020, seis em 2021, 17 em 2022, 13 em 2023, e agora o recorde, 21 cartões tomados na atual temporada, ainda com nove partidas pela frente.

E neste 2024, o número de cartões supera o de gols. No Campeonato Brasileiro, Luciano foi às redes apenas oito vezes, com 13 punições. Já no total da temporada, após 52 jogos, o atacante soma 15 gols e 21 cartões recebidos, muitos deles por reclamações ou indisciplina em campo, e não por faltas cometidas. 

Dentro do elenco do São Paulo, Luciano é disparado o mais indisciplinado. Seus 21 cartões deixam para trás o também atacante Calleri e o lateral Rafinha, segundos na lista, ambos com 11 punições neste ano. Isso entre os jogadores, já que o técnico Luis Zubeldía já recebeu 16 amarelos e dois vermelhos nesta ainda breve aparição como treinador do Tricolor.

TRICOLOR É O MAIS INDISCIPLINADO DO BR

O alto número de punições de Luciano ajuda a impulsionar também os cartões do São Paulo. O clube é o mais indisciplinado deste Brasileirão, com 113 cartões no total, sendo 104 amarelos e nove vermelhos.

Em segundo lugar no ranking da indisciplina aparece o Corinthians, com 101 amarelos e nove vermelhos, computando 110 cartões no total. No terceiro posto está o Juventude, com 99 amarelos e dez vermelhos, 109 no geral.

No último duelo diante do Cuiabá, o São Paulo tinha três jogadores suspensos pelo terceiro amarelo, Erick, Alan Franco e Calleri. Já para a próxima partida diante do Vasco, o Tricolor não poderá contar com Arboleda e André Silva, também punidos e suspensos no Brasileirão. 

Postar um comentário

0 Comentários