Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com sobrevida após reunião a portas fechadas sobre seu futuro, Zubeldía terá uma semana para reencontrar bom futebol

Luis Zubeldía será constantemente avaliado até o final do ano (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO e RAFAEL EMILIANO

É hora de voltar aos trabalhos. Foram três dias de descanso para esfriar a cabeça, reconhecer os erros e mudar o péssimo astral que circula as redondezas do Morumbi após eliminações e fracas atuações do São Paulo em campo.

Nesta última segunda-feira (7), como sempre acontece, dirigentes do Tricolor fizeram, juntamente com o coordenador Muricy Ramalho, a tradicional reunião semanal. A novidade desta vez, porém, foi a ausência do treinador Luis Zubeldía na conversa, que sempre conta com a participação do argentino.


Claro, o assunto desta vez era a permanência ou não do próprio técnico. E, por ora, Zubeldía ganhou sobrevida no São Paulo, após decisão entre a alta cúpula do clube no CT da Barra Funda.

Sim, o risco de demissão antes mesmo do final da temporada existia. Mas a avaliação foi de dar mais tempo, até o término do Brasileirão, para novas decisões.


A continuidade ou não de Zubeldía para 2025 depende diretamente dos resultados nas próximas nove partidas do Tricolor pelo Brasileirão, que podem garantir a vaga da equipe na próxima edição da Copa Libertadores. Se isso acontecer, o cargo do treinador deve permanecer intacto.

Um final de ano sem classificação para a Libertadores decreta praticamente a demissão do comandante argentino do São Paulo.

Até mesmo as conversas sobre renovações, contratações e dispensas vão ser paralisadas por um momento, já que a avaliação sobre a permanência de Zubeldía será constante. E a construção do elenco para 2025 só será feita quando o treinador estiver definido. 

Com mais um voto de crédito da diretoria, Luis Zubeldía retoma os trabalhos do Tricolor na tarde desta quarta-feira (9), quando o elenco se reapresenta na Barra Funda para dar início aos treinos preparatórios ao duelo contra o Vasco, que só acontece daqui uma semana, no próximo dia 16, em Campinas. 

Postar um comentário

0 Comentários