Dudinha em sua primeira partida pela Seleção brasileira (Foto: Livia Villas Boas/CBF) |
MARCIO MONTEIRO
Com 19 anos recém completados, Dudinha já acumula três participações em mundiais de base com a Seleção Brasileira, um sub-17 e dois sub-20, mas só agora realizou o sonho de defender a equipe principal do Brasil.
A jovem atacante é destaque no São Paulo desde 2020, mas começou a ganhar chances no time profissional a partir de 2023. Neste 2024, se firmou de vez, inclusive como uma das melhores do time de Thiago Viana.
E foi neste sábado (26), em Cariacica (ES), que Dudinha estreou pelo Brasil, no empate por 1 a 1 em jogo amistoso com a Colômbia. Ela entrou no segundo tempo e fez boas jogadas pelas pontas, com suas tradicionais arrancadas, levando perigo por vezes à defesa colombiana.
“Foi uma sensação inexplicável poder jogar minha primeira partida pela Seleção principal contra outra seleção forte num estádio cheio, com a festa da torcida a nosso favor. Eu me senti honrada, estou muito feliz aqui e muito bem acolhida pelas demais companheiras”, celebrou a atacante tricolor.
Estes amistosos de fim de ano servem para o treinador Arthur Elias fazer observações com algumas jogadoras mais jovens, como Dudinha, visando formar o melhor elenco para a Copa do Mundo no Brasil, em 2027.
“É um sonho, a minha meta é estar lá e estou no início dessa construção”, revelou Dudinha em entrevista à CBF.
Nessa terça-feira (29), o Brasil enfrenta novamente a Colômbia, às 19h (de Brasília), no estádio Kleber Andrade, no segundo jogo da Amarelinha após a campanha na Olimpíada de Paris.
0 Comentários