Hot Posts

6/recent/ticker-posts

DEU RUIM! São Paulo apela, mas não consegue reverter condenação milionária por venda de Thiago Mendes na Justiça

Volante Thiago Mendes foi vendido ao francês Lille em 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO E RAFAEL EMILIANO

O São Paulo sofreu mais uma derrota no Tribunal de Justiça, em ação movida pela empresa Leão Borges Participações, que exige parte dos valores da venda de Thiago Mendes para o futebol francês, em 2017. Conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, o time do Morumbi foi condenado, agora em 2ª instância, a pagar R$ 1,3 milhão, mais valores relacionados a sucumbências (verbas destinadas aos advogados da outra parte).

Thiago Mendes foi negociado para o Lille, da França, por 8 milhões de euros. A Leão Borges Participações afirmou à Justiça ter direito a 20% dessa negociação. 

Segundo a empresa, o clube do Morumbi não repassou integralmente o valor. A defesa alega que tinha acertado receber os valores de forma parcelada, como havia sido solicitado pelo São Paulo, mas que o clube interrompeu o acordo no meio, deixando o débito em aberto.

Em maio deste ano, o São Paulo foi condenado em 1ª instância a pagar R$ 1,3 milhão para a agência esportiva. O clube recorreu, mas o Tribunal, na semana passada, manteve a sentença. O Tricolor ainda pode recorrer em 3ª instância, em Brasília.

Thiago Mendes, aliás, era um nome que o São Paulo tentou trazer de volta no meio do ano. Foram várias tentativas e valores oferecidos, mas o Al Rayyan, atual clube do atleta, recusou todas as investidas. 

Mendes chegou a vir para São Paulo confiante no acerto, mas os árabes exigiram a permanência do brasileiro para a disputa do torneio local. Além de não conseguir retornar ao São Paulo, o meio-campista sofreu lesão grave e não atua mais neste ano.

Postar um comentário

0 Comentários