Ferreira é um dos destaques da equipe sub-20 do Tricolor (Foto: Reprodução/Sportv) |
MARCIO MONTEIRO
A equipe sub-20 do São Paulo parece ter realmente engrenado neste segundo semestre, após a troca de técnicos na base, que levou Allan Barcellos ao comando dos garotos até 20 anos.
Duas peças de destaque na equipe tricolor são o lateral direito Igor Felisberto, que retornou após defender a Seleção Brasileira da categoria e já jogou nesta quarta-feira (16), e o meia atacante Ferreira, autor de um gol e uma assistência na goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Criciúma nesta tarde, pela Copa do Brasil sub-20.
LEIA TAMBÉM:
Após a vitória fora de casa no duelo de ida as quartas de final, Ferreira falou sobre a grande vantagem conquistada e não deixou de exaltar o poder ofensivo do Tricolor.
“Fizemos uma excelente partida. Conseguimos construir, fazer nossos gols, não tomamos gol. Isso faz parte da nossa equipe, time todo conjunto e seguir para a próxima fase. Nosso ataque é muito bom, né? Nós fazemos muito gol, é trabalho no treino, muito trabalho no treino, e é continuar fazendo gol”, disse o jovem aos microfones do Sportv após o jogo.
⚽ Confira os gols de Paulinho, Ferreira e Ryan Francisco (2) na vitória do Sub-20 diante do Criciúma por 4 a 0, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 16, 2024
O jogo de volta acontece no dia 24 de outubro, no… pic.twitter.com/2ImJ6unXvM
“Descansar agora para o segundo jogo. Temos o Paulista também, contra o Desportivo do Brasil, que é uma equipe bem qualificada. E na próxima fase a Copa do Brasil também, trabalhar bastante e seguir”, completou o camisa 11 são-paulino.
Já Igor Felisberto fez questão de participar da partida por motivos especiais. Ele é natural de Santa Catarina, da cidade de Içara, e toda sua família compareceu ao estádio para apoiar o jovem, inclusive seu bisavô, Mauri Maurício, que estava internado nos últimos dias, mas teve alta e conseguiu estar presente no jogo do bisneto.
“Agradecer a presença de todos eles. Só tenho a agradecer, eu acho que o apoio familiar é importantíssimo nas nossas vidas. Eu acho que sem eles essa batalha não seria concluída. Eles estão sempre me dando esse apoio moral e jogar aqui em Criciúma, onde eu nasci. Com a presença deles é realmente gratificante e maravilhoso”, falou o talento da base.
|
“É maravilhoso. É um sonho realizado também, ele (bisavô) poder estar aqui assistindo. O jogo com uma transmissão tão grande também. É muito gratificante ver ele aqui também. É emocionante”, destacou um emocionado Felisberto após a goleada tricolor.
* As informações iniciais do canal de transmissão apontavam Mauri como avô de Igor, e foi posteriormente informado se tratar do bisavô do jovem. A matéria foi atualizada às 19h.
0 Comentários