Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Empresários oferecem ponta destaque do Atlético-GO e São Paulo avalia negócio, mas rejeição da torcida pesa

Luiz Fernando comemora um dos seus gols no Brasileirão (Wagner Meier/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO

Vazou na quarta-feira (9), após a reapresentação do elenco do São Paulo para os treinos, que comissão técnico e setor de análise de desempenho avaliam o ponta-esquerdo Luiz Fernando, de 27 anos, um dos raros destaques do Atlético-GO neste Campeonato Brasileiro.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o nome do jogador, com passagens por Botafogo e Grêmio, foi oferecido por empresários.

Luiz Fernando tem contrato com o clube de Goiânia (GO) até o fim do ano somente. Diante do brilho atingido nesta temporada (e pouco disposto a jogar a Série B no ano que vem), o jogador anunciou oficialmente que não renovará o vínculo.

Cabe agora garantir o seu futuro. E o São Paulo seria o destino dos sonhos, garantiu o estafe.

Com a implantação do fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) após contrato celebrado com a Galápagos Capital, o Tricolor tentará manter o elenco no padrão 'bom e barato'. E nomes como o de Luiz Fernando atendem os requisitos.

Internamente, o São Paulo vê em Luiz Fernando a chance de repetir o raio Wellington Rato, que veio inclusive do mesmo Atlético-GO: jogador experiente, de custo baixo e que poderá ser útil ao plantel. No caso do ponta, o vislumbre é de tê-lo como uma opção a Ferreirinha (a queda brusca de rendimento do Tricolor, eliminado em dois mata-matas, foi associada à contusão do camisa 43).

Mas...

A repercussão do interesse são-paulino em Luiz Fernando foi a pior possível.

Seja de torcedores nas redes sociais, organizadas e conselheiros, Julio Casares foi questionado sobre os motivos de se ventilar o nome. 

O motivo mais ouvido pelo mandatário tricolor foi o de que Luiz Fernando atrapalharia os planos de desenvolvimento de joias da base. A maior delas, claro, William Gomes e Henrique.

As reclamações pesaram e o Tricolor deve 'empurrar com a barriga' a oferta pelo ponta do time goiano. Ou seja, manter o contato de perto, mas oficializar nenhuma proposta.



Postar um comentário

0 Comentários