Luciana e Lucas contra o rival da zona leste, no domingo (Rodrigo Coca/Corinthians) |
RAFAEL EMILIANO
Precisando fazer caixa em meio às dificuldades financeiras enfrentadas, o São Paulo tem na mesa uma proposta com bons valores para realizar sua pré-temporada em 2025 nos EUA.
A informação foi revelada pelo portal 'Globo Esporte'. E o 'Blog do São Paulo' trouxe até os valores, algo na casa de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões).
Mas o AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o martelo não foi batido por questões lógicas de calendário. E para isso ser definido, é necessário o clube do Morumbi resolver sua vida no Campeonato Brasileiro.
Isso porque qualquer chance do Tricolor fazer pré-temporada no exterior passa pela classificação à Copa Libertadores.
Caso fique entre os quatro primeiros da competição nacional, o que lhe garantiria diretamente na fase de grupos do torneio continental, o São Paulo garante o período de treinamentos e amistosos fora do país.
Caso fique em quinto ou sexto, o São Paulo se vê obrigado a recusar a oferta.
Isso é explicado pelas datas. Se garantir sua classificação na fase eliminatória, o Tricolor inicia a disputa continental já no início de fevereiro. Na fase de grupos, a pausa é maior: o clube do Morumbi só estrearia em abril.
É uma situação semelhante à ocorrida nesta temporada. O São Paulo recebeu duas propostas de fazer pré-temporada no exterior, em EUA e Emirados Árabes Unidos. Mas teve que recusar as duas por conta da Supercopa do Brasil, que disputou e ganhou sobre o rival Palmeiras também na primeira semana de fevereiro.
Atrapalhou também a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. O treinador campeão da Copa do Brasil tinha planos de usar time misto repleto de jovens na primeira fase do Estadual, mas a ideia acabou descartada com a chegada de Thiago Carpini.
O São Paulo fez pré-temporada nos EUA em 2017 e 2019, quando disputou a Florida Cup.
Em 2017, nas primeiras semanas de Rogério Ceni como treinador, o clube enfrentou River Plate e Corinthians no mini campeonato, empatando as duas partidas em 0x0, mas vencendo ambas nos pênaltis – Sidão foi destaque. Em 2019, porém, não teve a mesma sorte: duas derrotas em duas partidas, contra Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL).
Nos últimos anos, a equipe vem realizando suas pré-temporadas no CT da Barra Funda mesmo.
0 Comentários