Caso no estádio são-paulino em 2009 teve seu final decretado (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
MARCIO MONTEIRO E RAFAEL EMILIANO
A diretoria do São Paulo cumpriu ordem judicial e indenizou uma torcedora do Corinthians que alegou ter sido pisoteada na área interna do Morumbi após o clássico entre as equipes realizado em 2009. Além do Tricolor, a Justiça condenou ainda a Federação Paulista de Futebol (organizadora do evento) e a Fazenda Pública do Estado, a pagarem de forma solidária.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o São Paulo transferiu para uma conta judicial a quantia de R$ 78.184,66, enquanto a FPF pagou R$ 77.410,55. A Fazenda Pública fará o pagamento por meio de precatórios. Com as transações feitas, a ação deverá ser extinta nos próximos dias.
A torcedora, de nome Aparecida, entrou com ação em 2010, informando ter sido pisoteada após confusão generalizada no corredor do setor laranja do estádio do Morumbi. A mulher estava acompanhada de duas filhas para conferir o jogo São Paulo 1 x 1 Corinthians, em 15 de fevereiro de 2009.
Segundo ela, uma bomba caseira estourou dentro da área interna do estádio. Ela teria desmaiado. Houve correria e Aparecida teria sido pisoteada, sofrendo diversas lesões. Uma das filhas teria sofrido ferimentos por conta do artefato que estourou próximo a ela. A autora da ação acusou o clube de não disponibilizar atendimento médico pouco após o ocorrido, dizendo que a enfermaria do Morumbi se encontrava fechada no momento.
O São Paulo, a FPF e o Estado foram condenados ao pagamento de danos materiais (referentes a despesas hospitalares, médicas e laboratoriais), bem como pagamento dos danos morais para a torcedora e suas duas filhas presentes no estádio, assim como os honorários advocatícios em 15% sobre o valor da condenação efetuada.
0 Comentários