Ferreirinha lamenta em meio à festa dourada: Morumbi calado (Ricardo Moreira/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
O Cuiabá tem 91% de chances de ser rebaixado na atual edição do Campeonato Brasileiro. E no que depender da torcida do São Paulo, o time mato-grossense será um dos quatro degolados.
Não é para menos, entre todos os adversários da primeira divisão, o Dourado é um osso duro de roer para o Tricolor.
LEIA MAIS:
>> São Paulo x Cuiabá: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação para o jogo de hoje pelo Brasileirão
Soa inacreditável, mas o Cuiabá é um dos poucos clubes da Série A que possui mais vitórias que derrotas para o São Paulo no retrospecto.
Em sete duelos entre ambos na história, o time mato-grossense tem duas vitórias, ante apenas uma do gigante paulista, com outros quatro empates.
Um desses revezes foi justamente neste ano, quando o Cuiabá venceu por 1 a 0 em pleno Morumbi, no primeiro turno do Brasileirão vigente, em 19 de junho.
O resultado encerrou uma impressionante sequência de 13 partidas invictas do São Paulo, 12 delas sob a batuta de Luis Zubeldía. Até agora a maior série do tipo do clube no ano.
Portanto, quem espera um duelo fácil no reencontro nos rivais (que pode ser o último na elite do futebol brasileiro), às 19h (de Brasília) deste sábado (5), pode ir tirando o cavalinho da chuva. O Cuiabá é uma asa negra na história tricolor.
0 Comentários