Tricolor praticamente garantiu vaga na semifinal da competição (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
São R$ 800 milhões em multa contratual. Somando os valores das rescisões das duas grandes joias do sub-20 do São Paulo, chegamos a quase R$ 1 bilhão.
Estamos falando de Ryan Francisco, artilheiro que marcou mais dois na goleada do São Paulo por 4 a 0 sobre o Criciúma, e do meia-atacante Ferreira, que também se destacou na vitória com um gol e uma assistência. Paulinho foi quem abriu o placar ao Tricolor.
O talento de seus jovens craques fez o Tricolor abrir grande vantagem, jogando fora de casa, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC), no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20, na tarde desta quarta-feira (16).
O MASSACRE
O Tricolor iniciou o primeiro tempo a todo vapor e abriu o placar logo aos 13 minutos com Paulinho, que subiu bem de cabeça, após cruzamento na medida de Maik.
Aos 18’, Ferreira acertou o travessão em chute colocado de canhota. Um minuto depois, o São Paulo saiu na cara do gol após boa troca de passes, mas parou em grande defesa de Kauan.
O segundo gol veio com Ferreira em uma verdadeira pintura. Aos 26’, o atacante fez fila dentro da área, tabelou e recebeu passe de peito de Ryan Francisco, antes de mandar chute no ângulo esquerdo da meta rival. Golaço!
⚽ Confira os gols de Paulinho, Ferreira e Ryan Francisco (2) na vitória do Sub-20 diante do Criciúma por 4 a 0, no Estádio da Montanha, em Nova Veneza (SC), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 16, 2024
O jogo de volta acontece no dia 24 de outubro, no… pic.twitter.com/2ImJ6unXvM
Aos 37 minutos, o artilheiro deixou sua marca. Em contra-ataque fulminante puxado por Alves no campo de defesa, Ryan foi acionado dentro da área e se jogou de carrinho para fazer o 3° gol do Tricolor.
O goleiro são-paulino João Pedro fez boa intervenção em ataque perigoso do Criciúma, aos 40’. Um minuto depois, Maik quase fez o quarto, mas parou em defesa do goleiro adversário.
RITMO CAI, MAS DUPLA VOLTA A BRILHAR
Na segunda etapa, o técnico Allan Barcellos promoveu cinco mudanças logo no início, uma delas colocando o lateral direito Igor Felisberto em campo. O jovem atuou nesta terça-feira (15) pela Seleção Brasileira sub-20, inclusive marcando gol.
O Tricolor diminuiu o ritmo e não conseguiu criar mais tantas chances como no 1º tempo. Aos 20 minutos, João Pedro precisou fazer uma defesa espetacular, de cabeça, para impedir o primeiro gol do Tigre.
No entanto, a dupla voltou a funcionar no fim da partida. Ferreira roubou a bola no ataque e agora serviu Ryan Francisco, que dominou e não perdoou, marcando seu segundo e o quarto gol do São Paulo no jogo, aos 41 minutos da etapa final.
O jogo da volta acontece no dia 24 (quinta-feira), no CFA Laudo Natel, em Cotia, às 18h (de Brasília). Antes, também em casa, o Tricolor recebe o Desportivo Brasil no domingo (20), pelo duelo de volta das quartas de final, mas do Campeonato Paulista da categoria. No primeiro encontro, as equipes empataram por 1 a 1.
O São Paulo jogou com: João Pedro; Maik (Igor, 9/2), Kauê, Andrade e Felipe (Guilherme Reis, 9/2); Negrucci (Bernardo, 9/2), Hugo (Cauã Lucca, no intervalo) e Alves (Samuel, 9/2); Paulinho (Caio), Ryan Francisco e Ferreira. Técnico: Allan Barcellos.
0 Comentários