Hot Posts

6/recent/ticker-posts

LARGOU MÃO? Casares tem o pior desempenho de todos os presidentes do São Paulo na história do Brasileirão

Casares com o maior reforço de sua gestão: Brasileiro, no entanto, segue de lado (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO

Reeleito para seu segundo mandato, Julio Casares vai encerrando seu quarto ano como presidente do São Paulo. No período, já foram três títulos conquistados, o Paulista de 2021, a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa no início desta temporada. Teve ainda o vice-campeonato da Sul-Americana em 2022.

As taças evidenciam as prioridades do Tricolor nos últimos anos, as copas, ou torneios mais curtos, como Paulistão e Supercopa. 

Nos três primeiros anos da Gestão Casares, o São Paulo terminou o Brasileiro em 13º, 9º e 11º, respectivamente em 2021, 22 e 23. A 5ª colocação da equipe neste ano leva a crer que o Tricolor terá sua melhor posição com Julio presidente.


Este ‘esquecimento’ do Brasileirão em prioridade de outros torneios faz com que Julio Casares tenha o pior aproveitamento dentro todos os presidentes da história do São Paulo durante as edições do principal torneio doméstico, segundo levantamento do Anotações Tricolores.

São 154 jogos disputados, com 54 vitórias, 50 empates e 50 derrotas, com aproveitamento de 45,9%, o pior dentre todos os presidentes que assumiram o clube desde o início da disputa do Brasileirão. 

Os números do cartola ficam na lanterna tanto se considerados só os dados gerais do Brasileirão, como se divididos por mando, mas é fora de casa que eles se destacam ainda mais negativamente.  


Os 31,6% de aproveitamento do Tricolor como visitante no torneio já estão atrás dos 33,3% de Fernando Casal de Rey, mas ficam muito atrás dos 41,4% de Leco, o mais próximo dentre os outros quatro presidentes que estiveram no cargo por pelo menos cinquenta jogos longe do Morumbi. 

Confira abaixo os aproveitamentos de todos os presidentes no Campeonato Brasileiro, divulgado pelo Anotações Tricolores


Postar um comentário

0 Comentários