Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Liziero é decisivo novamente, quebra jejum de mais de três anos e se mostra polivalente no São Paulo de Zubeldía

Liziero fez uma pintura no Sul e decretou o empate do Tricolor (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

Liziero foi um reforço inesperado do São Paulo neste segundo semestre. Até pela carência do setor, que perdeu os titulares Alisson e Pablo Maia lesionados, o volante revelado em Cotia ganhou chances para mostrar seu futebol e agradou à comissão de Luis Zubeldía nos treinos.

Começou a ser relacionado para os jogos e, aos poucos, ganhando minutos em campo pelo Tricolor. E não foi mal. A torcida se lembra bem que Liziero sempre foi considerado um jogador técnico, com boa qualidade nos passes, mas que deixava um pouco a desejar na disposição e marcação.


O período de empréstimo do volante à Europa, no entanto, fez bem. Nos nove jogos em que esteve em campo neste seu retorno, Liziero se destacou também pelo poder de marcação, liderando por muitas vezes as estatísticas defensivas do time.

Na noite deste sábado (26), contra o Criciúma, Liziero entrou para marcar um golaço e evitar a derrota do São Paulo fora de casa. Foi seu primeiro gol neste retorno, que quebra um tabu de mais de três anos do atleta. 

Seu último gol com a camisa tricolor havia sido em julho de 2021, na vitória do São Paulo por 1 a 0 contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro (assista abaixo). No total, este foi o sexto gol de Lizero em 152 partidas pelo clube.


Nos 26 minutos em que permaneceu em campo contra o Criciúma, Liziero acertou 14 dos 16 passes tentados, sendo dois deles decisivos, deu dois chutes ao gol e conseguiu um corte defensivo. 

E desta vez, jogando pela lateral esquerda. Liziero substituiu Jamal Lewis na segunda etapa para fazer dobradinha com Ferreirinha pelo lado do campo, como explicou Luis Zubeldía na coletiva após o jogo.

“Como vimos que o Ferreirinha abriu o campo pela esquerda, precisávamos de um jogador que atacasse pelo meio saindo ali da esquerda. As duas situações que ele teve de chute foi por esse "trilho interno" do campo, criado pelo Ferreirinha. Já havíamos feito algo parecido contra o Cuiabá. É uma boa alternativa porque abre espaço e te dá opção de cruzar na área”, celebrou o técnico argentino.

Por ora, Liziero tem contrato com o São Paulo até o meio de 2025, mas o clube, a pedido de Zubeldía, já negocia com o estafe do atleta por renovação até a metade de 2027. 

Como o clube terá uma readequação financeira nas próximas temporadas, irá tentar segurar ao menos peças que considera importante ao seu elenco. E Liziero se enquadra neste novo modelo. É volante de origem, pode fazer as vezes de meia, ou mesmo lateral esquerdo, como foi o caso neste sábado. 

Postar um comentário

0 Comentários