Alan Franco durante o duelo com o Botafogo pela Libertadores (Alexandre Schneider/Getty Images) |
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
Depois de noticiar três especulações seguidas envolvendo São Paulo e River Plate, o portal 'El Crack Deportivo', que costuma ter boas fontes nos gigantes do futebol argentino, voltou à cena com uma informação envolvendo o São Paulo nesta terça-feira (22).
O sítio apontou que o Boca Juniors vai tentar de novo tirar o zagueiro Alan Franco na reabertura da janela de transferências, no final do ano.
E a gente fala de novo porque o clube de La Bombonera tentou, sem sucesso, contar duas vezes com o jogador nos últimos 12 meses.
No fim do primeiro semestre do ano passado, quando Franco estava meio sem espaço no Tricolor e inclusive era questionado por parte da torcida, o time portenho veio à carga tentando tirá-lo do São Paulo.
O próprio zagueiro teria dado sinal verde para o negócio, de olho na disputa do mata-mata da Copa Libertadores (o Boca chegou à final daquela edição, perdendo para o Fluminense), mas o São Paulo bateu o pé. Recusou o negócio por empréstimo e toparia apenas a venda em definitivo.
A negociação do zagueiro argentino só foi cogitada pela diretoria em um primeiro momento por conta do acúmulo de jogadores estrangeiros no plantel tricolor. Mas após avaliação do então técnico Dorival Júnior (e com o aumento no limite de gringos autorizado pela CBF), observou-se que eram melhor outros saírem.
Muita coisa mudou desde junho de 2023. No final do ano, o Boca cumpriu a promessa de dar uma resposta ao São Paulo. Mas por ter ficado fora da Libertadores, disse que queria um negócio de empréstimo com opção de compra.
De inadaptado e preterido, Franco foi crescendo cada vez mais dentro do elenco como uma liderança ao plantel e um cão de guarda com os treinadores. Fatores que levaram o Tricolor a recusar a investida xeneize.
A reportagem do 'El Crack Deportivo' cita o 'oferecimento dos empresários de Franco'. O que certamente ocorreu há um ano atrás. Só que agora o argentino, com o compatriota Luis Zubeldía, virou titular absoluto e peça fundamental. Inclusive negociando a prorrogação do seu contrato, que ia até o final do ano que vem, para dezembro de 2026. Fatores que devem levar o São Paulo a rejeitar conversa se o cheque vindo de Buenos Aires não for gordo o suficiente.
Em tempo, o portal argentino vem se dedicando em especular sobre o São Paulo. Somente no último mês, noticiou que o rival boquense, o River, quer Galoppo no próximo ano a pedido de Marcelo Gallardo. Não satisfeito, ainda disse que o clube do Morumbi sinalizou interesse em duas peças dos Millionarios: o ponta Pablo Solari e o lateral-esquerdo Enzo Díaz.
0 Comentários