Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Na Gestão Casares, São Paulo tem o pior desempenho fora de casa da história no Brasileirão

São Paulo perdeu pela sétima vez fora de casa neste Brasileirão (Foto: AssCom Dourado)

MARCIO MONTEIRO

Não está tão ruim quanto na última temporada, quando o São Paulo foi conquistar sua única vitória fora de casa somente contra o Bahia já nas rodadas finais do Brasileirão. Mas em 2024, o Tricolor segue com fraco desempenho atuando longe do Morumbi.

Até aqui, nestas 29 rodadas de Campeonato Brasileiro, o São Paulo fez 14 partidas como visitante. Foram quatro vitórias, três empates e sete derrotas longe de casa.

E nesta sequência final de nove jogos que restam pelo Brasileirão, cinco serão distantes do Morumbi. Problema grande para o Tricolor, que busca uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

E segundo levantamento do Anotações Tricolores, o desempenho do time nesta Gestão Julio Casares, iniciada em janeiro de 2021, é o pior da história fora de casa em Campeonatos Brasileiros.


Desde a criação do Brasileirão em 1971, o São Paulo teve 14 mandatos, e o clube teve entre 40% e 45% de aproveitamento fora de casa no torneio, em média, mas com algumas exceções.

No mandato de Henri Aidar, entre 71 e 78, foi a única vez em que o Tricolor passou dos 50% de aproveitamento, com 52,8% das partidas que realizou fora de casa pelo Brasileirão.

A menor marca anterior era da Gestão Casal de Rey, entre 1994 e 1998, com apenas 33,3% de aproveitamento como visitante. 

Desde que Julio Casares assumiu a presidência do clube, o São Paulo realizou 76 jogos pelo Brasileiro longe do Morumbi, com somente 15 vitórias, 27 empates e 34 derrotas acumuladas. Foram 68 gols marcados, contra 98 sofridos.

Confira os números abaixo de todas as gestões no clube desde 1971, informados pelo Anotações Tricolores:


Postar um comentário

0 Comentários