São Paulo foi superior, mas acabou derrotado na Baixada (Foto: Mauricio de Souza/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
A primeira decisão do Campeonato Paulista sub-17 foi de muita emoção e gols na tarde deste sábado (26), na Vila Belmiro. O Tricolor saiu na frente, sofreu o empate, voltou a liderar, mas acabou sofrendo a virada no fim e derrota por 3 a 2 fora de casa na ida da final.
A partida de volta acontece daqui a duas semanas: no sábado (9/11), às 15h (de Brasília), no CFA Laudo Natel, em Cotia. O Tricolor precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se sagrar campeão. Caso vença por um gol, o título será definido na disputa de pênaltis.
No duelo deste sábado, logo aos 6 minutos, após lançamento de Angelo, a bola sobrou para Nicolas que sofreu uma solada do adversário dentro da área, e o árbitro marcou a penalidade.
Nicolas foi para a cobrança e, com tranquilidade, deslocou o goleiro, convertendo o pênalti com um chute rasteiro, deixando o Tricolor à frente do placar.
Após balançar a rede, a equipe são-paulina dominou a posse de bola e a partida, criando boas oportunidades para ampliar o placar. Porém, aos 23 minutos, o rival conseguiu o empate, com Mateus Xavier, fazendo o primeiro tempo terminar em 1 a 1.
Na segunda etapa, logo aos 6 minutos, após boa jogada de Lucca, o atacante passou para Pedro Ferreira que encontrou o centroavante Gustavo, livre na área, para colocar o São Paulo novamente à frente: 2 a 1 para o Tricolor.
O Santos, no entanto, conseguiu empatar a partida dois minutos depois, em um chute de fora da área de Pepê Firmino. E a virada do adversário veio aos 35 minutos, com Luca Meirelles.
O São Paulo jogou com: João Nazari; Angelo, Igão, Hugo e Nicolas; Bezerra, Polin (Samuel, 29/2) e Pedro Ferreira (Cássio, 42/2); Tetê (Takada, 17/2), Gustavo (Thierry, 29/2) e Lucca (Guilherme, 29/2). Técnico: Menta.
0 Comentários