Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: São Paulo empata contra o Criciúma com lambança de Arboleda e golaço de Liziero



MARCIO MONTEIRO

O São Paulo não mereceu ganhar, pois foi apático, errou passes demais e faltou criatividade ofensiva. Mas o Criciúma também não merecia vencer. Mas eis que dois personagens surgem para "movimentar" a fraca partida: Arboleda e Liziero. O zagueiro equatoriano cometeu uma falha bisonha, furando o chute na pequena área e que Vizeu aproveitou para marcar o gol. Coube a Liziero, que entrou na segunda etapa improvisado na lateral-esquerda, empatar a partida, que terminou em 1 a 1, em Santa Catarina.

Veja as notas do AMT:

Rafael: 3 - Falhou no gol do Criciúma. Saiu mal no cruzamento e soltou a bola na pequena área. Lance passaria batido não fosse a furada de Arboleda, que “entregou” o gol para Vizeu.

Igor Vinicius: 4 - Tímido no apoio ao ataque e pouco criativo pelo lado durante toda a partida.

Arboleda: 1 - Inacreditável como conseguiu furar o chute com a bola praticamente parada e sem ser apertado pelo time rival. Depois, errou passe fácil. Irreconhecível. A noite não era mesmo de Arboleda. Ele perdeu gol inacreditável, livre, mas cabeceou para fora.

Alan Franco: 4,7 - Não comprometeu, mas errou passes na saída de bola.

Jamal Lewis: 4 - Buscou jogo, mas faltou velocidade e criatividade. Muita vontade e pouca objetividade. Deu lugar a Liziero. 

Marcos Antônio: 4,5 - Sempre muito disposto a organizar o meio-campo e fazer a proteção defensiva, mas falta investir em passe com profundidade, infiltração ou outra jogada que traga ameaça ao Criciúma. Foi substituído por André Silva no segundo tempo.

Luiz Gustavo: 4,3 - Conhecido pelo bom toque de bola, mas pouca velocidade. O problema é quando a formação reúne outros atletas menos velozes, casos de Luciano e Calleri. Faltou movimentação e suporte ao sistema ofensivo. Tentou finalização fora da área completamente sem direção.

Luciano: 4,3 - Jogou mais uma vez fora de sua posição. Apagado. Mas a culpa é dele ou de Zubeldía por escalá-lo como meia?

Erick: 3 - Sumido pelo lado direito do ataque no primeiro tempo. Substituído por Ferreirinha.

Lucas: 4,5 - Bem marcado na etapa inicial, Lucas pelo menos tentou dar velocidade ao ataque, mas sem muito perigo. Pouco produtivo

Calleri: 4,8 - O argentino precisa receber a bola no ataque para concluir, mas com o sistema ofensivo pouco inspirado, a bola não veio para o atacante. Na primeira chance clara, perdeu gol incrível. Deu assistência para gol de Liziero.

Ferreirinha: 5 - Deu mais movimentação pelo lado esquerdo do ataque. Deveria ter começado jogando.

Liziero: 6,5 - Entrou improvisado na lateral-esquerda para dar vitalidade ao setor. A cria de Cotia aproveitou a chance e mandou um chutaço no ângulo, empatando a partida.

André Silva: Sem nota - Entrou a 10 minutos do fim no lugar de Marcos Antônio para aumentar o efetivo na área e incomodar a zaga rival.

Wellington Rato: 7 - Entrou aos 38 min da etapa final para buscar uma jogada de bola parada ou cruzamento. Logo que entrou, ele cruzou na cabeça de Arboleda, que perdeu gol feito. Foi dos pés dele que surgiu o gol de Liziero. Excelente lançamento pro Calleri, que tocou para Liziero chutar de longa distância. Jogou bem demais!

Zubeldía: 4 - Montou um time pesado, que não foi capaz de ameaçar o Criciúma na primeira etapa. Com Luciano como meia, o São Paulo não teve criatividade no meio-campo e viu Luciano, Calleri e Erick como figuras completamente apagadas no setor ofensivo. Time melhorou no segundo tempo, conseguindo o empate sem muita inspiração. Acertou ao colocar Rato no fim.

Postar um comentário

0 Comentários