Majestoso nas quadras teve disputa acirrada (Beto Miller/NBB) |
O São Paulo venceu o rival Corinthians por 82 a 80, na tarde deste sábado (19), no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em partida válida pela segunda rodada do NBB.
Os destaques da partida foram Faverani, com 28 pontos e 8 rebotes, Tyrone, que contribuiu com 15 pontos, 4 rebotes e 1 assistência, e Bennett, que somou 12 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.
O São Paulo começou forte, fechando o primeiro quarto à frente por 20 a 15. No segundo período, o rival reagiu, com um placar parcial de 26 a 20.
O terceiro quarto foi equilibrado, com o Corinthians levando a melhor por 20 a 19. Já no último e decisivo período, o Basquete Tricolor conseguiu impor seu ritmo, vencendo o quarto por 23 a 19.
Foi um jogo de atuações individuais majestosas entre Elinho Corazza, pelo rival, e Vitor Faverani, pelo Tricolor em um duelo improvável, com um clássico carregado de nervosismo e indefinições até o último instante.
O pivô do São Paulo, Faverani fez 13 pontos apenas no último período e alcançou sua maior pontuação dentro de uma partida em quatro temporadas que atua no NBB, com 28 pontos, além de pegar oito rebotes e ter uma eficiência de 29.
“Não podemos julgar uma temporada ou as anteriores por causa de um jogo. Hoje tive a sorte de jogar bem, junto com meus companheiros. Já teve vezes que saí bem, outras tive uma atuação abaixo e outro companheiro foi melhor. Hoje o time me achou dentro do garrafão, vamos seguir agora para o próximo”, ponderou Faverani.
Seu treinador, Guerrinha, está à frente do grupo há quatro meses e foi seu segundo jogo comandando o São Paulo no NBB. O técnico prevê dificuldades e comemorou o segundo resultado a favor, mesmo que apertado, fora de casa.
“O NBB subiu bem o nível, nós estamos com essa dificuldade nos armadores. Só o Ricardo ainda dando uma minutagem maior para ele, acho que para o próximo jogo ele já pode jogar mais tempo e o Coelho já vai começando também. E assim vamos iniciando esse NBB de uma forma muito positiva fora de casa, diante de dois adversários que dificilmente vão perder em casa. Ganhamos do Pato lá também dessa forma, muito disputado, cada jogo é um jogo. Agora vamos nos preparar para descansar, porque nós tivemos uma viagem dura e enfrentaremos o Franca já na terça”, disse.
Agora, o São Paulo se prepara para fazer sua estreia em casa pelo NBB. O próximo compromisso será contra o Franca, na terça-feira (22), às 20h, no Ginásio do Morumbi.
0 Comentários