A briga judicial segue somente entre Fluminense e São Paulo (Foto: Wagner Meier/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Já não bastasse a demora para o julgamento, marcado para esta próxima sexta-feira (11), do pedido de anulação do São Paulo da partida contra o Fluminense, a confusão no caso poderia ficar ainda maior.
Na briga direta por vaga na Libertadores com o São Paulo, Fortaleza (3º) e Internacional (6º) tentaram entrar no caso do Tricolor com o Fluminense, mas foram prontamente vetados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Inter e Fortaleza tentaram entrar como terceiro interessado no processo, com alegação de que uma eventual anulação da partida em questão impactará diretamente na briga por uma das vagas na Copa Libertadores 2025.
Os clubes encaminharam o pedido ao STJD, que não aceitou e manteve apenas São Paulo e Fluminense envolvidos na ação jurídica.
O relator do processo, o auditor Rodrigo Aiache, entendeu que gaúchos e cearenses não têm ligação direta com o caso em questão.
"A mera condição de partícipe em competição disputado no formato de liga não constitui vinculação direta com o objeto do processo", declarou Aiache em despacho emitido na última segunda-feira (7), revelado pelo portal UOL nesta quarta-feira (9).
É importante lembrar que Inter, Fortaleza e Flu fazem parte da Liga Forte União (LFU), e isso seria uma forma dos três trabalharem conjuntamente contra o São Paulo, integrante da Libra. O Flamengo, por exemplo, 4º colocado e na mesma disputa, não se manifestou, já que é aliado do Tricolor na Liga.
0 Comentários