Representantes da Libra em reunião no último mês de agosto (Foto: Divulgação) |
MARCIO MONTEIRO
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, foi eleito representante legal da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) até dezembro de 2025. Ele fará parte do Conselho de Gestão do grupo ao lado do mandatário do Flamengo, Rodolfo Landim, além dos CEOs de Bahia e Guarani, Raul Aguirre e Ricardo Moisés.
A decisão foi tomada nesta sexta-feira (4) após reunião realizada de modo virtual entre os 12 clubes das Séries A e B que compõe a Libra: Atlético-MG, Bahia, Brusque, Flamengo, Grêmio, Guarani, Palmeiras, Paysandu, Bragantino, Santos, São Paulo e Vitória.
"Fico muito honrado com essa escolha dos clubes, que demonstra mais uma vez que a Libra é um espaço democrático e de amplo debate”, falou Julio Casares.
“O importante agora é darmos sequência ao bom trabalho que foi feito até aqui. Ainda temos muitas questões para avançar nos próximos meses, sem nunca perder de vista a nossa missão principal, que é criação de uma liga de clubes no Brasil”, completou o mandatário tricolor.
QUAIS AS NOVAS FUNÇÕES DE CASARES?
O quarteto eleito irá representar a Libra junto às instituições esportivas, convocar as reuniões do grupo, além de ser responsável por encaminhar os projetos da entidade.
Até aqui, a Libra já negociou um contrato de direitos de transmissão com todas as plataformas do Grupo Globo, em acordo válido de 2025 a 2029.
Os valores do contrato são altos: as equipes da Libra irão receber 1,17 bilhão por temporada, totalizando cerca de R$ 6 bilhões ao final dos cinco anos de contrato.
Outra das funções de Casares será dar continuidade as conversas existentes para negociação de contratos de patrocínios, direitos de transmissão internacional, além de apostas para os próximos anos.
0 Comentários