Mandatário ao lado de lateral durante treino (Instagram) |
RAFAEL EMILIANO
Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR revelou logo após a eliminação para o Botafogo nas quartas de final da Copa Libertadores, conselheiros e sócios influentes do São Paulo conversam nos bastidores para tentar demover o presidente Julio Casares da ideia de renovar os contratos dos veteranos Rafinha e Luiz Gustavo, que acabam no final do ano.
A avaliação, inclusive de caciques do futebol tricolor, é de que uma renovação é necessária. E a dupla já não tem mais como contribuir fisicamente em alto nível.
Manter lateral e volante para 2025 é um projeto pessoal de Casares, que enxerga importância no papel dos dois juntos junto aos mais jovens. E com a tendência de frear gastos e dar mais espaço às promessas de Cotia, a opinião dele é que Rafinha e Luiz Gustavo podem colaborar no desenvolvimento.
Seja como for, a opinião do mandatário são-paulino parece inabalável. E agora Casares, se já não fala publicamente em contar com os dois no elenco, revela que seu desejo pessoal é manter Rafinha e Luiz Gustavo no cotidiano tricolor nem se for para que exerçam funções fora de campo.
"São dois atletas importantes no São Paulo e já nos manifestamos a respeito. Mas nós vamos aguardar o campeonato porque também tem a questão de foro íntimo e da condição física. Sempre brinco com profissionais da parte física: as pessoas é que sabem seu momento físico melhor que os profissionais, a gente sente isso pela nossa experiência. Acreditamos que em dezembro, tão logo termine o campeonato, vamos conversar com os dois e com a nossa avaliação interna e a avaliação pessoal de cada um, possamos entender. Se um puder ficar seis meses, outro puder ficar um ano, ou se por vontade própria algum vai querer sair de cena. Mas eu garanto que são dois grandes profissionais e se algum deles parar, vai estar dentro do centro do nosso diálogo porque são pessoas que contribuem muito com o São Paulo", apontou Casares, em visita de jornalistas ao CT de Cotia, semana passada.
O presidente tem pelo menos um apoio certo no CT da Barra Funda no que tange à renovação dos veteranos. Ao AMT, fontes revelaram que o técnico Luis Zubeldía (que também não tem sua permanência acertada para o ano que vem), defende a renovação de contrato dos dois veteranos. O argentino elogia reservadamente a dupla pela dedicação nos treinamentos e o papel de liderança que exercem.
0 Comentários