Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Rafael ressalta união no São Paulo e sai em defesa de Zubeldía: “É como se tivesse também nos atingido”

Rafael falou da relação dos jogadores com o treinador do clube (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO

Luis Zubeldía está conhecendo de perto a pressão existente no futebol brasileiro. A cada derrota, ou má atuação, como contra o Criciúma, a cúpula do São Paulo se agita e já começa a falar em novos nomes internamente. Publicamente, o presidente Julio Casares garante o técnico, mas só até o final do ano, para nova avaliação.

As especulações, obviamente, chegam até os ouvidos dos jogadores, que também sentem. Um dos líderes do elenco Tricolor, o experiente goleiro Rafael, ressaltou a confiança mútua entre elenco e comissão técnica no São Paulo.

“A gente tem confiança total na comissão e na diretoria, e eles também têm confiança no elenco. A gente sabe o quanto que trabalha, que a gente se dedica. Sempre que sai alguma notícia ou da comissão, ou da diretoria, é como se tivesse também nos atingido, porque nós temos hoje um grupo de trabalho no São Paulo muito sério que todos sentem como uma família mesmo”, declarou o goleiro em entrevista à Trivela.

“Isso é algo surreal e acho que isso que faz muita diferença hoje no São Paulo. Nós temos um ambiente de trabalho muito legal, e isso faz com que a gente saiba que as notícias, talvez infundadas que correm por fora, não vão afetar o nosso ambiente de trabalho”, seguiu Rafael.


Mas, o que faz com que o argentino Zubeldía seja tão querido dentro do grupo são-paulino? Rafael responde.

“Eu acho que é essa paixão que ele transmite, que ele mostra até também dentro de campo nos jogos, isso com certeza contagia toda a equipe. A gente gosta muito desse jeito frenético dele de jogar junto com a gente”, explicou o arqueiro.

Outro tema abordado por Rafael foi sobre a atual situação do time no Brasileirão. O Tricolor é hoje o 6º colocado e luta por vaga na próxima Libertadores. 

“A gente tem conversas todos os dias aqui para traçar nossas metas. O Zubeldía conversa e explica muito para a gente, e a gente tem tratado com certeza esses últimos jogos como finais, porque o nosso objetivo é sempre ganhar. Agora, é buscar essa vaga direta para Libertadores, que a gente sabe que é muito importante para o clube, e nós vamos fazer isso.  Cada jogo aqui a gente vive como se fosse uma final realmente. Esse é o nosso pensamento para que ano que vem a gente possa conquistar ainda mais títulos e dar alegria para o torcedor”, destacou Rafael.

Após folga nos últimos dois dias, o Tricolor voltou aos treinos no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira (29), para começar a preparação ao próximo duelo, contra o Bahia, somente no próximo dia 5/11. 

Postar um comentário

0 Comentários